Rondônia, terça-feira, 26 de março de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sábado, 16 de Fevereiro de 2019 - 09h33

Bombeiros fazem rescaldo em loja de tintas destruída por incêndio em Porto Velho; Vídeos

da Redação


Bombeiros fazem rescaldo em loja de tintas destruída por incêndio em Porto Velho; VídeosBombeiros continuam fazendo o rescaldo no local do incêndio (Foto: Francisco Abreu/Rondoniagora)

O Corpo de Bombeiros continua realizando o trabalho de rescaldo na loja de revenda de tintas que foi destruída pelo fogo durante a madrugada deste sábado, na esquina da Avenida Amazonas com Rua Abnatal Bentes, antiga Rua 6, bairro Agenor Martins de Carvalho em Porto Velho. A Defesa Civil Municipal também está no local para avaliar as condições nas estruturas, inclusive dos imóveis ao lado do comércio.

O incêndio na Amazônia Tintas começou pouco depois da meia-noite e os moradores vizinhos perceberam fumaça, acionaram os bombeiros e evacuaram as imediações. Quando os militares chegaram o fogo ainda não havia se alastrado pelas instalações do estabelecimento comercial e pediram apoio de outras equipes.

Conforme informações do capitão João Cordeiro, do Corpo de Bombeiros, as viaturas chegaram rapidamente no local e durante o combate ao incêndio foi constatado que eram materiais inflamáveis, o que dificultou a operação, principalmente com o desmoronamento de um depósito, impedindo o acesso dos bombeiros até a linha quente. “A gente focou bastante para evitar que se propagasse para uma vila de apartamentos que fica bem ao lado e obteve êxito, impedindo que o fogo se alastrasse para essa vila e outras edificações residenciais. Com esse material, o trabalho é mais demorado e mais perigoso, devido a explosões, a inconstâncias e a incerteza do comportamento desse tipo de equipamento”, explica o bombeiro.

No segundo depósito, que fica atrás da loja, alguns materiais e equipamentos não foram atingidos e os próprios funcionários estão fazendo a retirada, para evitar que aconteça um novo incêndio no local.

“Agora estamos fazendo o rescaldo e acabou de chegar ao local a Defesa Civil Municipal que vai fazer a averiguação das condições dos prédios para saber se tem a interdição, juntamente com os prédios vizinhos. Graças a Deus não houve feridos, apesar de ser uma ocorrência muito perigosa, que do nada pode ter um desabamento e atingir os bombeiros, mas foram só danos materiais”, afirma o capitão.

Os fios de alta tensão se romperam e uma equipe da Ceron foi acionada para desligar a energia da região.

O proprietário do imóvel onde funcionava o estabelecimento comercial morava em uma casa ao lado e, devido ao calor provocado pelo incêndio, a casa acabou desabando.

Bombeiros fazem rescaldo em loja de tintas destruída por incêndio em Porto Velho; VídeosRede de energia foi desligada. Parte dos fios está no chão (Foto: Francisco Abreu/Rondoniagora)
Bombeiros fazem rescaldo em loja de tintas destruída por incêndio em Porto Velho; VídeosFuncionários da loja ajudam a retirar materiais não atingidos (Foto: Francisco Abreu/Rondoniagora)

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/bombeiros-fazem-rescaldo-em-loja-de-tintas-destruida-por-incendio-em-porto-velho-videos)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions