Rondônia, 13 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Cadastro para aquisição de novos cartões para o transporte coletivo já disponível

Sábado, 09 Janeiro de 2016 - 09:21 | RONDONIAGORA


A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) informa que o Cartão Leva-Eu, a partir do próximo domingo (10), não terá mais validade, porque o novo sistema de transporte coletivo trabalhará com um novo tipo de cartão.



O cadastramento para a obtenção do novo cartão já está sendo efetuado on line e também no Porto Velho Shopping, diariamente, nos horários normais de funcionamento. As empresas e as pessoas físicas podem se cadastrar. As pessoas físicas para adquirirem os cartões individuais e as empresas para adquirirem os cartões para funcionários.

Quanto aos estudantes, os cadastramentos serão disponibilizados a partir da segunda quinzena de janeiro. Além de um posto instalado no Shopping Cidadão, haverá postos na zona Sul, zona Leste e outro na região central da cidade. Todos estarão preparados para atender à população estudantil.

Os portadores de necessidades especiais e os idosos serão atendidos a partir da segunda quinzena de fevereiro. Também eles deverão se cadastrar, mas enquanto aguardam a abertura do cadastramento, não serão prejudicados, bastará apresentarem algum documento de identificação válido, no caso de idosos, ou cartões de portador de necessidade especial, para os casos de deficiências que não sejam visualmente observáveis.

O secretário adjunto da Semtran, Carlos Guimarães, advertiu que os créditos do antigo cartão não devem mais ser adquiridos. “Tomamos conhecimento sobre a continuidade de vendas de créditos do Cartão Leva-Eu. Nós já divulgamos exaustivamente que esse cartão vai perder sua validade, assim que as novas empresas começarem a operar. Portanto, pedimos aos usuários do transporte coletivo que procurem pelos cartões do novo consórcio e não adquiram mais créditos do antigo cartão. Para aqueles que ainda tenham desses créditos, indicamos procurarem o SET ou as empresas que vinham operando o sistema para discutirem possíveis ressarcimentos de valores ou talvez o Procon, a fim de resolverem suas situações”, finalizou. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também