Rondônia, segunda-feira, 28 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 16 de Janeiro de 2017 - 11h05

Campo do Ipanema é revitalizado e recebe primeiro Rua de Lazer com a presença do jogador Elsinho

da Redação


Campo do Ipanema é revitalizado e recebe primeiro Rua de Lazer com a presença do jogador Elsinho

Os primeiros passos de um grande jogador de futebol normalmente são em campinhos de terra batida, próximos ao local onde reside. Com o lateral-direito do Kawasaki Frontale Elsinho foi exatamente assim. O primeiro contato com a bola foi no campo do Jardim Ipanema, no Bairro Igarapé, Zona Leste de Porto Velho. Orgulho e incentivo da região, o jogador se uniu com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) para reabrir o campo que estava esquecido e recomeçar a temporada do projeto Rua de Lazer.


Jogos de futebol, tênis de mesa, basquete e pinturas para as crianças foram algumas das atrações no fim da tarde do último sábado (14). "Estou muito feliz de ver tanta gente aqui e a prefeitura ajudando dessa forma a comunidade. Tenho planos de voltar com mais tempo e fazer outras atividades sociais como essa. Acredito que esse tipo de coisa incentiva muito as crianças e ajuda aqueles que querem seguir essa carreira e não tem oportunidade", comenta o jogador que retorna nesta semana para o Japão onde dá início a temporada 2017.

O Rua de Lazer é um projeto que já existia, porém não foi executado pela administração anterior. Segundo a secretária Ivonete Gomes, muitos dos materiais que foram usados para o evento estavam encaixotados. "Várias camas-elásticas, mesas de pebolim e outros instrumentos de lazer foram comprados na administração passada, porém, por falta de interesse, nunca foram usados", afirmou a secretária.

Abandonado, o campo do Jardim Ipanema passou por limpeza, pintura do meio-fio realizada pela Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) e as crianças puderam se divertir com atividades de pintura, brincadeira de cabo-de-guerra, bambolês, além de jogar futebol e basquete, com a orientação de professores de educação física do município. "Alguns deles estão de férias, mas ficaram tão animados com a ideia do projeto que vieram ajudar, trazendo inclusive materiais para recreação das crianças", agradeceu a secretária da Semes.

Elsinho também colaborou com o evento, com comidas e atividades com as crianças, mas também foi homenageado pela prefeitura. "É muito importante para a comunidade ver que houve um jovem que saiu dessas ruas e agora está jogando fora. Talento a prefeitura não dá, mas pode ajudar dando apoio aos jovens, para que alguns destes um dia se torne como o Elsinho", elogiou Hildon Chaves, prefeito de Porto Velho. O encerramento das atividades contou com uma partida de futebol e muitos fã de Elsinho puderam vê-lo jogar.

Presente no evento, o vereador Aleks Palitot destacou a importância do Rua de Lazer e das reformas nos campos. "Isso é importante para que as nossas crianças, ao invés de entrarem na criminalidade por falta de coisas melhores, possam realmente brincar e desenvolver seus talentos com estrutura e segurança".

De acordo com Juliana Nunes Oliveira, professora da rede pública de ensino que ajuda a coordenar o Rua de Lazer, o projeto é previsto para ocorrer duas vezes ao mês, levando atividades para todos os bairros do município. "O próximo evento irá ocorrer no dia 24 de janeiro, juntamente com a Funcultural, quando é comemorado o aniversário de 102 anos do município", anunciou Juliana.

Além da presença da secretária da Semes e do prefeito Hildon Chaves, a estiveram presentes o deputado federal Expedito Neto, o secretário municipal de fazenda, Luiz Fernando, o secretário municipal de Saúde, Alexandre Porto, o secretário municipal de trânsito, Marden Negrão, o presidente da Funcultural, Antônio Ocampo Fernandes, o presidente do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município, João Bosco, o secretário municipal adjunto da Semes, Robério Gomes, os vereadores Aleks Pallitot, Zequinha Araújo, Maurício Carvalho e Cristiane Lopes.

Veja a galeria de imagens:

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions