Rondônia, terça-feira, 18 de fevereiro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Domingo, 05 de Junho de 2011 - 09h15

CASO CHICO CAÇULA: SILÊNCIO ESTUPRADOR - Fabricius Bariani

RONDONIAGORA


Em recente entrevista concedida a mim e ao jornalista Augusto José pelo deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, Valter Araújo, sobre o caso Chico Caçula e sobre o Comitê Estadual de Combate à Pedofilia, ele destacou um ponto crucial mantenedor de tanta violência e impunidade; O SILÊNCIO!

Para ele, durante os sete anos que está à frente do Comitê, o SILÊNCIO é a principal desgraça na vida das vítimas e benção para os estupradores e pedófilos e de outros violentos, que espancam esposas, ou racistas e preconceituosos que agridem negros, índios, pobres, feios, fracos, homossexuais, prostitutas, obesos, idosos e todos que estão em condição de fragilidade ou em desvantagem social.

Este SILÊNCIO ESTUPRADOR começa a perturbar e incomodar várias pessoas e consciência e não é coincidência não esse início de levante, é pura indignação social de como estão silentes quem deveria estar se pronunciando, ainda mais pela gravidade do fato.

O sítio rondoniaovivo percebeu o SILÊNCIO das vereadoras Mariana Carvalho (PSDB) e Elis Regina (PC do B), com relação ao colega de mandato Chico Caçula ter sido condenado em primeira instância por estupro de uma menina de 13 anos e ainda atuar normalmente na Câmara.
Acrescento nesta lista de mulheres políticas eleitas, que até este momento estão em SILÊNCIO, as deputadas estaduais, Epifânia Barbosa da Silva (PT), Ana Lúcia Dermani de Aguiar, “Ana da Oito” (PT do B) e Glaucione Maria Rodrigues, “Glaucione” (PSDC).

A médica e diretora da Maternidade Municipal Mãe Esperança, Ida Peréa, não está em SILÊNCIO e enviou um email revoltada com, “o SILÊNCIO das instituições de defesa da criança e do adolescente. Em plena campanha de enfrentamento ao abuso e exploração de menores esta notícia bombástica parece não ter incomodado os que usam a mídia para se intitular defensores da família, dos bons costumes etc etc...”, desabafou entre outras justas cobranças à Câmara Municipal, aos vereadores, aos eleitores de Chico Caçula, às secretarias municipal e estadual de enfrentamento ao abuso e exploração de crianças e adolescentes, à Assembléia Legislativa, às mães, e pergunta, “Onde estamos nós, companheiras e companheiros?”.

Também está em SILÊNCIO ESTUPRADOR a comissão de ética da Câmara dos Vereadores, que deveria agir politicamente para afastar o vereador, mesmo não tendo o caso transitado em julgado, pois o que está em questão não é a decisão da justiça e sim o reconhecimento popular, através da vontade dos jurados que participaram do julgamento na 2ª Vara do Tribunal do Júri. Só isto bastaria para o próprio vereador pedir afastamento, pois não tem como levar a vida política normalmente com este peso sobre os ombros, ou não está nem aí para este fato?
E tem o SILÊNCIO da OAB/RO, dos líderes religiosos, do PDT/RO, entre outros, que já deveriam ter se manifestado e ainda estão inertes, como se nada estivesse acontecendo!

Mas, existem portovelhenses que estão mostrando a revolta com o SILÊNCIO ESTUPRADOR vindo destas pessoas e instituições e picharam os muros da Câmara Municipal com palavras de ordem como: “Fora Pedófilo” e outras do gênero. Um detalhe, as pichações já foram apagadas, quem apagou? E o vereador já foi afastado? Não! Então, por que apagaram os reclames e a manifestação popular. Até hoje, tem muros e mais muros pintados em Porto Velho com propagandas de políticos da época de eleições ocorridas há vários anos, sujando a cidade, mas a manifestação legítima popular é rapidamente apagada!

O SILÊNCIO de quem deveria agir está estuprando moralmente as crianças, as adolescentes e as mulheres que sofreram este tipo de violência.
Este SILÊNCIO ESTUPRADOR está servindo de guarida para delinqüentes sexuais continuarem a estuprar e fazer novas vítimas.

NA MINHA OPINIÃO...

... Este SILÊNCIO ESTUPRADOR é filho da omissão com a indiferença. É carregado de uma terrível e fria má vontade política e social que estende a mão sobre as mentes pervertidas estupradoras e pedófilas protegendo-as das vistas das famílias das vítimas. As autoridades que deveriam tomar providências, e não tomam, promovem mais violência contra as vítimas e proteção aos pervertidos, já que nada ou quase nada fazem para detê-los.

Estes autores criminosos e covardes que se regozijam com a falta de punições e com as facilidades de agir aproveitam amplamente este SILÊNCIO ESTUPRADOR que marca para sempre mentes inocentes e indefesas que choram e não são ouvidas, gritam e quase ninguém percebe, pedem e não recebem, imploram e não são atendidas.

Enquanto isto, silenciosa e ardilosamente os pedófilos agem graças à inércia moral daqueles que foram eleitos para servir, ou catapultados pela vida a postos importantíssimos para atender aos cidadãos, mas estão olhando para o próprio umbigo brincando de ser gente importante, mas, na verdade estão jogando fora as melhores oportunidades de serem úteis à sociedade, que estar do lado de quem precisa.

Todos que deveriam tomar uma atitude ou um posicionamento, mesmo que a favor do vereador, e por que não; não quebram este SILÊNCIO ESTUPRADOR porque não querem! Estão sendo mais covardes do que o Chico Caçula e que a Wanderléia Gonçalves, que atacaram e estupraram uma menina de 13 anos. Ele é a mente fraca e pervertida que aceitou as rédeas da mente ardilosa e cruel movida por ganância e interesse mesquinho.

A vítima não ficou em SILÊNCIO e declarou: tenho raiva dele e ódio dela.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/caso-chico-cacula-silencio-estuprador-fabricius-bariani)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions