Rondônia, domingo, 23 de fevereiro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 16 de Junho de 2011 - 15h43

VEREADOR PEDÓFILO RENUNCIA A MANDATO NA CÂMARA DE PORTO VELHO; veja nota oficial

RONDONIAGORA


Leia Mais
Condenado a 6 anos de prisão, o vereador Francisco Caçula de Almeida, o “Chico Caçula”, renunciou ao mandato na Câmara Municipal de Porto Velho. Pela manhã, de acordo com a Casa de Leis, os vereadores decidiram que iriam afastá-lo. Ao saber que não teria mais saída, ele optou por encaminhar  pedido de afastamento definitivo a presidência da Câmara, segundo nota divulgada durante a tarde. Na nota, os vereadores se defendem e afirmam que estavam atentos aos clamores da população. Confira:

A Câmara Municipal de Porto Velho, por intermédio da mesa diretora, vem a público esclarecer o seu posicionamento referente aos fatos em que envolvem o vereador Chico Caçula (PDT), condenado em sentença proferida pelo Tribunal do Júri, em Primeira Instância, pela acusação da prática de crime de estupro com violência presumida – que ainda aguarda julgamento em grau de recurso perante o Tribunal de Justiça.

I – Que o Legislativo Municipal em nenhum momento se omitiu diante dos fatos, muito embora seu regimento interno, mantenha a Câmara impedida legalmente de tomar atitudes, no caso de cassação ou suspensão do mandato, devido se tratar de crime e o mesmo ainda não está transitado e julgado, conforme estabelece a Lei Orgânica do Município, em seu artigo 52, VI, em conformidade com artigo 5, LV e LVII da Constituição Federal;

II – Que a Câmara se compromete, através de seus membros, tomar medidas afirmativas buscando alterar o Regimento Interno visando evitar que situações dessa natureza voltem a se repetir;

III – Que, atenta aos clamores da população, durante reunião realizada entre os vereadores, na manhã do dia 16 de junho, decidiu-se pelo afastamento do vereador Chico Caçula, que diante dos fatos e da possibilidade de sofrer um Processo Disciplinar, optou pela renúncia, preservando a Câmara Municipal.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/vereador-pedofilo-renuncia-a-mandato-na-camara-de-porto-velho-veja-nota-oficial)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions