Rondônia, 16 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Clima tenso entre vereadores marca votação que arquivou terceira denúncia contra prefeito de Porto Velho

Quarta-feira, 08 Julho de 2015 - 18:46 | RONDONIAGORA


Clima tenso entre vereadores marca votação que arquivou terceira denúncia contra prefeito de Porto Velho

Um clima tenso se instalou desde a manhã desta quarta-feira, 8, entre os vereadores membros da Comissão Processante. A reunião, que deveria ser pública, aconteceu a portas fechadas a pedido da vereadora Ellis Regina (PC do B) e assim seguiu até às 17h30 quando foi lido o relatório “sepultando” pela terceira vez a representação do ativista Carlos Caldeira. Esperto, Junior Siqueira (PSDC) preferiu ouvir a opinião popular e já estava convencido em levar o processo de impeachment do prefeito Mauro Nazif para o plenário decidir. Assim também o fez o vereador Alan Queiroz (PSDB).



Voto antecipado

Os votos de Ellis Regina e do próprio relator Edewilson Negreiros (PR) já eram conhecidos até dos bagres do rio Madeira. Os dois tem estreitas relações com a gestão do prefeito Mauro Nazif e jamais iriam aprovar um pedido de afastamento do chefe do Executivo. O fiel da balança, portanto, acabou se tornando o vereador Edmo Ferreira (PSL). Ele seguiu o relator e se justificou: “não podemos punir o prefeito pelos shows até porque já está em andamento uma CPI para investigar os espetáculos”.

TCE apura sumiço de Hilux

O Tribunal de Contas pediu explicações a Coordenadoria Geral de Apoio à Governadoria sobre 4 itens considerados irregulares. O mais grave é o sumiço de um veículo Hilux, placas NCV-7689. O carro simplesmente desapareceu do órgão e ninguém sabe o que aconteceu. Outro pedido de explicação do TCE é com relação a farra de suprimento de fundos. Foram gastos R$ 103 mil com adiantamento para despesas e até hoje nenhum servidor agraciado fez relatório detalhando como gastou o recurso público.

Comando da PM

Reputaram ao líder do Governo, Luizinho Goebel (PV), a queda do comandante da Polícia Militar, coronel Fernando Luis Brum Pretz. Sua exoneração saiu nesta quarta-feira. Na verdade, Luizinho teve mesmo um enfrentamento com o comandante por causa de uma transferência de um policial militar da Bahia. Mas a briga feia mesmo do ex-comandante foi com o deputado estadual Jesuino Boabaid (PT do B), alvo até representação judicial. O coronel passa a reserva remunerada e assume seu lugar o coronel Nilton Kisner.

Investigação em curso

O prefeito de uma importante cidade de Rondônia precisa abrir o olho com seus assessores, secretários e até com familiares. Está em curso uma investigação do Ministério Público com apoio da Polícia Civil para apurar o balcão de negócios instalado na municipalidade entre funcionários públicos e empresários, a maioria dono de construtora. Nas licitações, nunca o primeiro lugar ganha. Quem ganha, pode ser até o terceiro colocado, mas se tiver de acordo com o pagamento da propina. Já teremos uma operação de grande porte.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também