Rondônia, terça-feira, 23 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 05 de Outubro de 2011 - 15h29

Comando emite nota ocupação da reitoria da UNIR

Assessoria


Confira:O Comando Geral de Greve dos Estudantes da UNIR vem a público anunciar que o prédio da UNIR-CENTRO(prédio da reitoria e pró-reitorias da universidade) foi ocupado pelos estudantes nesta manhã de quarta-feira e está sobre o controle do Comando Geral de Greve.

1- Mais do que qualquer funcionário da universidade, reitor, político ou polícia, nós estudantes, somos os mais interessados em manter a estrutura da UNIR bem conservada e em bom estado. Por isso, deixamos claro que nada foi e nem será depredado ou quebrado(temos filmagens e fotos que comprovam). Pelo contrário, ao entrar no prédio prezamos por sua integridade e realizamos a limpeza de corredores, auditório e banheiros. A UNIR é nossa, zelaremos por ela melhor que ninguém!

2- O REItor se nega a negociar com os estudantes abertamente com todos os membros do comando de greve e em assembleia. Se tudo está resolvido e as pautas foram atendidas, então qual o medo REItor Januário? Por esse motivo ocupamos a REITORIA da UNIR e só desocuparemos mediante ao cumprimento de uma das seguintes condições:

a. O Sr. Januário do Amaral seja AFASTADO do cargo de Reitor da UNIR;
b. O Ministério da Educação faça audiência diretamente com o Comando Geral de Greve para negociar as pautas de reivindicações apresentadas pelos cursos e campi.

3- Repudiamos o tratamento dado pela Administração Superior a todo o processo de greve e consequentemente aos estudantes que ocupam a Reitoria da UNIR, ou seja, tratando como caso de polícia. Não somos criminosos, somos estudantes! Queremos estudar, mas do jeito que está não dá, não aguentamos mais o descaso com o ensino superior público, a corrupção encastelada na universidade, o sucateamento das instalações, a falta de materiais de consumos, chega! A situação é desesperadora!

4- A Reitoria chamou a Polícia Federal, Polícia Militar e COE(Comando de Operações Especiais da PM) para reprimir os estudantes e professores da UNIR. Desde já avisamos que qualquer coisa que aconteça aos grevistas ocupantes do prédio a RESPONSABILIDADE SERÁ INTEIRAMENTE DO JANUÁRIO DO AMARAL, seus pró-reitores e do governador Confúcio Moura(PMDB), que se negam a tratar os problemas da educação como algo sério e de suma importância para a sociedade rondoniense e brasileira.

Não somos bandidos! Somos estudantes!
Fora Reitor Januário do Amaral!

Comando Geral de Greve dos Estudantes da UNIR

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/comando-emite-nota-ocupacao-da-reitoria-da-unir)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions