Rondônia, quarta-feira, 13 de novembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 06 de Dezembro de 2016 - 15h07

Comissão de Prerrogativas da OAB apura abusos contra advogados no CARF

Da assessoria


Comissão de Prerrogativas da OAB apura abusos contra advogados no CARF

Um grupo de advogados que atuam no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais do Ministério da Fazenda (CARF) foi recebido na noite desta segunda-feira (5) pelo presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, para tratar de denúncias de violação de prorrogativas cometidas contra profissionais que atuam naquela instituição. O encontro teve ainda a participação de membros da Comissão Especial de Direito Tributário. Após a reunião, ficou definido um plano de atuação, que inclui uma vistoria in loco, para combater abusos. Para isso, Lamachia ainda acionará a Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia.


O encontro foi intermediado pelo presidente da Comissão Especial de Direito Tributário, Breno de Paula, que foi procurado pelos profissionais que atuam no CARF. Ao saber da natureza da demanda, Lamachia recebeu prontamente os reclamantes. O presidente nacional da OAB ouviu atentamente a todos os dissabores cometidos no CARF e decidiu agendar a visita para vistoriar in loco o exercício da profissão dos advogados no conselho e também averiguar a dignidade dos membros julgadores daquela do órgão.

Presente ao encontro, de Paula destacou que dezenas de profissionais que atuam no CARF têm buscado apoio da OAB em função das violações praticadas no âmbito daquele conselho. “A Comissão Especial de Direito Tributário do Conselho Federal foi provocada por um grupo de 50 advogados que exercem a profissão no CARF. Eles fizeram um documento listando a gravidade da situação existente hoje para o exercício da advocacia naquele conselho. Foram relatadas inúmeras restrições ao exercício da advocacia, com prerrogativas cerceadas impedindo o direito de defesa perante a advocacia tributária no CARF”, disse de Paula.

Estiveram presentes na reunião também Dalmo Jacob do Amaral Junior, Darius Canavarros Palma, Flávio Alberto Gonçalves Galvão, Igor Mauler Santiago, Jacques Mauricio Ferreira Veloso de Melo, Henrique da Cunha Tavares, João André Sales Rodrigues, Manoel Coelho Arruda Junior, Mirian de Fatima Lavocat De Queiroz e o presidente da comissão de direito tributário do Distrito Federal, Erich Endrillo, além de profissionais que atuam no CARF.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/comissao-de-prerrogativas-da-oab-apura-abusos-contra-advogados-no-carf)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions