Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

CONFERÊNCIA DA OAB: PEÇACHA MARTINS RELATA DIGNIDADE DO ADVOGADO

Sexta-feira, 27 Junho de 2008 - 12:48 | Assessoria/Carlos Araújo


O ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Peçanha Martins, disse na 10ª Conferência da OAB Rondônia, não conhecer profissão mais digna do que a advocacia, quando é exercida com dignidade.

Segundo Martins, é possível exercer com dignidade até mesmo a política para defender o ideal da felicidade. Ele acredita que para a busca desse ideal, seja também necessária a busca da igualdade entre os homens, pois “em nenhum lugar desse planeta terra, não puderam ser concretizados esses dois ideais sem o sacrifício de muitos”.

O ministro explicou que a democracia é a melhor forma de governo, uma vez que contribuem para a valoração das conquistas públicas, e que se pudesse dar um conselho aos mais jovens, recomendaria que não se esqueçam da política, porque é através dela (política) que o cidadão serve à sociedade.

O ex-presidente nacional da OAB, Roberto Antônio Busato, encerrou o primeiro painel da Conferência na primeira noite, ressaltando os vieses público e privado do exercício da advocacia. Segundo Busato, que é o presidente da Comissão de Direito Internacional da OAB nacional, a ética possui como característica a credibilidade. “Não há ordenamento jurídico sem ética”, disse. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também