Rondônia, quarta-feira, 26 de setembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 23 de Março de 2011 - 11h58

Confúcio presenteia presidente americano com a Constituição de Rondônia

RONDONIAGORA


Sem nem mesmo cumprimentar o governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), presente ao almoço para dezenas de autoridades no Itamaraty no último sábado, o presidente Barack Obama recebeu, através da assessoria, um presente inusitado do chefe do Executivo rondoniense: a Constituição de Rondônia em português porque não exemplares traduzidos para o inglês. Remanescente de um país com uma das melhores constituições do planeta, não se sabe se Obama gostou do presente, segundo o blog do jornalista Nilton Salina. Veja nota sobre Confúcio e Obama:"A verdade sobre Obama

Estão enganados os críticos que dizem que o governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), não conseguiu trazer ao Estado o presidente norteamericano Barack Obama por não ter conseguido nem chegar perto dele.
Em material enviado por sua assessoria há algum tempo, Confúcio havia dado como certa a vinda de Obama, arrancando risos dos críticos.
Na realidade, Barack Obama viria sim, apesar de não haver como o Força Aérea 1 pousar no aeroporto de Porto Velho.
O presidente poderia vir em um vôo comercial mesmo, devido à importância de Rondônia e de Confúcio no cenário nacional.
O caso é que houve aquele problema todo na Usina de Jirau, por isso o presidente norteamericano achou melhor adiar a visita ao Estado.
Confúcio não conseguiu chegar perto de Obama porque o presidente havia resolvido não vir e ficaria sem jeito de falar isso para o governador.
Assim, achou melhor nem conversar com ele, pois se sentiria constrangido em dizer não.
Mas mesmo assim, o governador enviou para Obama, através da assessoria dele, naturalmente, alguns presentinhos, dentre eles a Constituição do Estado.
Isso é alto altamente positivo.
Obama tem em mãos a Constituição Estado e certamente irá ler tudinho. Ele tem tempo de sobra para essas coisas.
Assim, saberá que não pode invadir Rondônia, um Estado soberano, como os EUA fizeram em alguns países".

http://www.blogdosalina.blogspot.com/

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions