Rondônia, 31 de janeiro de 2023
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Confúcio presenteia presidente americano com a Constituição de Rondônia

Quarta-feira, 23 Março de 2011 - 11:58 | RONDONIAGORA


Sem nem mesmo cumprimentar o governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), presente ao almoço para dezenas de autoridades no Itamaraty no último sábado, o presidente Barack Obama recebeu, através da assessoria, um presente inusitado do chefe do Executivo rondoniense: a Constituição de Rondônia em português porque não exemplares traduzidos para o inglês. Remanescente de um país com uma das melhores constituições do planeta, não se sabe se Obama gostou do presente, segundo o blog do jornalista Nilton Salina. Veja nota sobre Confúcio e Obama:



"A verdade sobre Obama

Estão enganados os críticos que dizem que o governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), não conseguiu trazer ao Estado o presidente norteamericano Barack Obama por não ter conseguido nem chegar perto dele.
Em material enviado por sua assessoria há algum tempo, Confúcio havia dado como certa a vinda de Obama, arrancando risos dos críticos.
Na realidade, Barack Obama viria sim, apesar de não haver como o Força Aérea 1 pousar no aeroporto de Porto Velho.
O presidente poderia vir em um vôo comercial mesmo, devido à importância de Rondônia e de Confúcio no cenário nacional.
O caso é que houve aquele problema todo na Usina de Jirau, por isso o presidente norteamericano achou melhor adiar a visita ao Estado.
Confúcio não conseguiu chegar perto de Obama porque o presidente havia resolvido não vir e ficaria sem jeito de falar isso para o governador.
Assim, achou melhor nem conversar com ele, pois se sentiria constrangido em dizer não.
Mas mesmo assim, o governador enviou para Obama, através da assessoria dele, naturalmente, alguns presentinhos, dentre eles a Constituição do Estado.
Isso é alto altamente positivo.
Obama tem em mãos a Constituição Estado e certamente irá ler tudinho. Ele tem tempo de sobra para essas coisas.
Assim, saberá que não pode invadir Rondônia, um Estado soberano, como os EUA fizeram em alguns países".

http://www.blogdosalina.blogspot.com/
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Cego aos problemas da Saúde, Edson Martins comemora 25 cirurgias

Com erros de língua portuguesa crassos, o líder do Governo na Assembléia Legislativa, Edson Martins (PMDB-Urupá), subiu à tribuna da Casa para “com...

CONFÚCIO MOURA INSISTE EM AUXÍLIO MORADIA DE R$ 4.108,5 PARA SECRETÁRIOS DE ESTADO; CONFIRA O VERGONHOSO PROJETO DE LEI

A alegação de que o Estado não dispõe de recursos para investimentos e nem para credores parece não valer para o primeiro escalão do Governo de Ron...

ACUADO, CONFÚCIO MOURA MANDA LÍDER RETIRAR PROJETO IMORAL DA ASSEMBLÉIA

Mais uma vez o Governo Confúcio Moura (PMDB) sentiu-se acuado com a repercussão negativa da imoral proposta de conceder auxilio moradia a seus asse...

Depois de 28 dias, Confúcio resolve responder Cassol sobre dívidas do Estado

Exatamente 28 dias depois, o Governo Confúcio Moura (PMDB) respondeu ao ofício do senador Ivo Cassol (PP-RO) sobre o endividamento herdado pela ges...