Rondônia, terça-feira, 26 de outubro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 24 de Março de 2011 - 07h37

Governador critica Orçamento “engessado”, mas diz que estuda aumento ao servidor

RONDONIAGORA


Depois de toda polêmica criada em torno do auxílio moradia de R$ 4.500,00 para secretários e o próprio chefe do Executivo, o governador Confúcio Moura (PMDB) revelou que há um grupo no Governo – não revelou quem e muito menos qual a pasta – está estudando aumento para o servidor público, que será incorporado aos salários do mês de abril. Em tom crítico, ele condenou o Orçamento que recebeu da Assembléia Legislativa que estaria “engessado”, atrasando a decisão da correção salarial do funcionalismo. “Ainda mais que o Orçamento que recebi não prevê nada. Ele está engessado. Mas, mesmo assim, a minha tese acima exposta será honrada”, assegurou o governador.Confúcio Moura parece não saber o que realmente acontece no Estado. Durante a transição do Governo nos meses de novembro e dezembro, 60 dias antes da posse, a sua equipe de transição, chefiada pelo cunhado Francisco de Assis Oliveira, esteve reunida com o deputado estadual Jesualdo Pires (PSB-Ji-Paraná), relator do Orçamento de 2011. Falaram sobre tudo, menos aumento salarial para o servidor público, indicando pistas que se não houvesse uma forte pressão da categoria, não haveria a menor chance de correção dos salários.

A decisão do governador em anunciar as medidas acontece depois da polêmica do auxílio moradia. O projeto, retirado pelo Governo depois da forte repercussão negativa na opinião pública, previa R$ 4.500,00 para os secretários e o próprio Confúcio para pagamento de alugueis em Porto Velho.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions