Rondônia, sábado, 16 de outubro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 04 de Março de 2011 - 15h12

Corte no Orçamento da União atinge prefeituras de Rondônia

RONDONIAGORA


Dos R$ 50 bilhões retirados com a homologação da Lei do Orçamento da União, os Municípios de Rondônia perderam R$ 35 milhões, através da Mensagem de Veto Nº 20 de 09 de fevereiro de 2011. Os recursos cortados haviam sido assegurados via emenda parlamentar individual e do conjunto da Bancada Federal. Os setores afetados são Suframa, Cultura e Fundo Nacional de Assistência Social.

O corte anunciado pela presidenta Dilma preocupa a Associação Rondoniense de Municípios – AROM. É que, o “efeito cascata” que será causado nas administrações públicas atingirão em cheio as prefeituras. “Os municípios são os mais prejudicados por que são a ponta desse efeito e contam com as emendas para a formação da receita e de investimentos para desenvolver os municipios”, disse de Brasília, o presidente da entidade e prefeito de Alvorada do Oeste, Laerte Gomes.

De acordo com Laerte, a AROM já se informou sobre quais serão os setores afetados pelo corte orçamentário. Ele também informou que as obras estruturantes, principalmente aquelas incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento - PAC, não serão atingidas. Ainda assim, o prefeito ressaltou que as os municípios operam com receita exprimida e que, por tanto, corte em quais quer áreas inviabilizam as gestões.

Durante toda esta semana, o presidente da AROM esteve na capital federal, onde manteve uma extensa agenda de reuniões em ministérios. Laerte acompanhou as decisões sobre o Decreto da Transposição e o movimento pela aprovação do novo Código Florestal com alterações que beneficiam Rondônia.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions