Rondônia, segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 14 de Março de 2011 - 11h46

Maior acionista de conglomerado suíço anuncia investimentos em RO

Decom


Acionista principal dos laboratórios Novartis e Singenta, o banqueiro suíço, Pierre Landout, pretende investir em Rondônia, na área da piscicultura. Ele falou de seus projetos ao governador Confúcio Moura, em audiência concedida na última sexta-feira, da qual participaram o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Social, Edson Vicente, e o secretário adjunto da Casa Civil, Basílio Leandro.“Atualmente estamos presentes em São Paulo, no Paraná, Paraíba e Goiás, onde atuamos na produção de medicamentos, soja e defensivos agrícolas. Tive boas informações sobre Rondônia e agora vamos expandir nossos negócios para cá. Nossas perspectivas são as melhores”, disse Landout.

Confúcio Moura agradeceu a visita e lembrou que recentemente a ministra da Pesca, Ideli Salvatti esteve em Rondônia, quando anunciou apoio aos programas de desenvolvimento da piscicultura no Estado. Foi por meio de ações de apoio à atividade, quando prefeito de Ariquemes, que Confúcio Moura transformou o município sede do Vale do Jamari no maior produtor de peixe de toda a região Norte. Além de abastecer grande parte do Estado, hoje Ariquemes mantém um intenso comércio até com o principal mercado amazonense, o de Manaus (AM).

“A visita da ministra Ideli Salvatti deu uma nova injeção de ânimo em todos. Esperamos que o grupo do senhor Landout venha oferecer mais empregos e distribuição de renda para todos”, disse o governador.

Quem é:

Fundada em 1996, a Novartis é resultado da fusão entre a Ciba-Geigy e a Sandoz, duas companhias de história corporativa rica e diversificada. Uma das gigantes do setor, a Novartis produz medicamentos inovadores protegidos por patentes; medicamentos genéricos e biosimilares; vacinas para o combate a mais de 20 doenças virais e bacterianas imunopreveníveis e medicamentos isentos de prescrição.

Em 2009, a Novartis investiu US$ 7,5 bilhões em pesquisa e desenvolvimento para a descoberta de novos medicamentos. Sediada em Basiléia, na Suíça, as empresas do Grupo Novartis empregam cerca de 100 mil pessoas, em 140 países ao redor do mundo.

A Syngenta é uma empresa que trabalha com pesquisa e venda de sementes e defensivos químicos para usos agrícolas. Pioneira em vários setores, em 1996 a empresa foi a primeira a produzir milho geneticamente modificado resistente a insetos.

Sua matriz está localizada na Suiça e suas filiais estão espalhadas por 96 países, contando com mais de 24000 funcionários. A Syngenta é hoje a maior empresa no Brasil no ramo de defensivos agricolas.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/maior-acionista-de-conglomerado-suico-anuncia-investimentos-em-ro)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions