Rondônia, quinta-feira, 24 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 16 de Setembro de 2020 - 10h35

Criado pela Câmara, feriado apenas para mulheres é declarado inconstitucional

da Redação


Criado pela Câmara, feriado apenas para mulheres é declarado inconstitucional

O feriado pelo Dia da Mulher, criado pela Câmara Municipal de Porto Velho, após derrubada de um veto do prefeito Hildon Chaves, foi declarado inconstitucional pelo Tribunal de Justiça de Rondônia. A norma valeria apenas para elas, no dia 8 de março.

A Ação foi impetrada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER) e a Associação Comercial e Empresarial de Porto Velho (Acep).

Ao julgar a ação, o desembargador Isaias Fonseca deixou clara a proibição de um feriado específico para as mulheres. “Não se pode criar um “direito” a ser usufruído por um ou por outro somente em razão do gênero, salvo quando a fisiologia assim impuser, como é o caso da licença maternidade”, disse.

O feriado já estava suspenso por liminar do próprio desembargador e agora foi julgado em definitivo.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions