Rondônia, domingo, 15 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 07 de Janeiro de 2009 - 17h44

Defesa Civil alerta para chuva forte em Rondônia e outros 12 estados

Agência Brasil


Brasília - A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional divulgou, há pouco, alertas de chuva forte hoje e amanhã (7 e 8) em 13 estados: Goiás, Mato Grosso, Piauí, Maranhão, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Acre, Rondônia, Roraima, Pará, Amazonas e Tocantins.

Segundo a Sedec, em Goiás e Mato Grosso, a presença de áreas de instabilidade provoca hoje pancadas de chuva, que, em alguns momentos, poderão ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas e de rajadas de vento de 40 a 50 quilômetros horários, especialmente no norte dos dois estados. Em Mato Grosso, o alerta é válido até amanhã.

Nos dois dias, áreas de instabilidade tropicais permanecem ativas sobre o centro-sul do Piauí e centro-sul do Maranhão, mantendo as condições de pancadas de chuva. Alerta-se que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas, especialmente no centro, sul e oeste do Piauí.

Na Região Sudeste, a presença de áreas instabilidade, associadas à presença de uma frente fria, forma nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva hoje e amanhã em boa parte da Bahia. Em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas, especialmente no sul e oeste da Bahia.

Para Minas Gerais, persiste o alerta de que, em alguns momentos, as pancadas de chuva nesse período poderão ser de forte intensidade e acompanhadas de descargas elétricas e de rajadas de vento de 40 a 50 quilômetros horários, especialmente no centro-norte do estado. Também no Espírito Santo o tempo permanece instável e poderão ocorrer chuvas fortes e acompanhadas de descargas elétricas e de rajadas de vento de 40 a 50 quilômetros horários.

No Acre, em Rondônia e Roraima, e no Pará, Amazonas e Tocantins, áreas de instabilidade tropical mantêm as condições de pancadas de chuva, que poderão ser de forte intensidade e acompanhadas de descargas elétricas, especialmente no centro-oeste paraense.

Os alerta preventivos emitidos hoje foram baseados em informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cpetc) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/defesa-civil-alerta-para-chuva-forte-em-rondonia-e-outros-12-estados)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions