Rondônia, quarta-feira, 24 de abril de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 06 de Março de 2019 - 17h30

Defesa Civil continua retirando moradores de áreas alagadas; preocupação agora é com a BR-319

da Redação


Defesa Civil continua retirando moradores de áreas alagadas; preocupação agora é com a BR-319BR-319 (Foto: Francisco Abreu/Rondoniagora)

Com mais de 100 famílias retiradas de casa por conta da cheia do Rio Madeira em Porto Velho, a Defesa Civil continua auxiliando os moradores e os levando para abrigos ou casa de parentes. Nesta quinta-feira (6), equipes estavam nos bairros Triângulo, Nacional e também no Beco Gravatal (Bairro São Sebastião II). O rio chegou a cota de 17,34 metros, mas oscilou e voltou está em 17,25 metros.

Além dos três bairros, também há famílias na Vila da Candelária, Panair, Estrada do Belmont, Cain N’Água, Baixa União e nos distritos e localidades do Baixo Madeira. No Ramal Maravilha, as famílias só saem de barco, pois a estrada está totalmente interditada.

Já é possível ver água também em várias ruas na região Central e também na BR-319, logo após a ponte. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recomenda que os motoristas redobrem a atenção ao trafegarem pelo local, apesar de, nesta quarta-feira, a lâmina d’água que cobria ter a pista ter reduzido levemente.

Nessa região também está localizada a distribuidora de gás Fogás, que em 2014 teve que paralisar parte das atividades por causa da enchente histórica. Neste ano, por meio de nota, a empresa disse que está acompanhando o nível do rio e “até os 18 metros acreditamos ser possível operar na planta a plena capacidade. Acima desse patamar, temos vários planos de contingência que nos permitirão continuar a suprir nossos clientes de forma regular”.

Defesa Civil continua retirando moradores de áreas alagadas; preocupação agora é com a BR-319
Defesa Civil continua retirando moradores de áreas alagadas; preocupação agora é com a BR-319

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/defesa-civil-continua-retirando-moradores-de-areas-alagadas-preocupacao-agora-e-com-a-br-319)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions