Rondônia, domingo, 28 de novembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 29 de Setembro de 2021 - 20h47

Defesa reage a afirmações da PF sobre Chaules Volban Pozzebon e diz que justiça vai julgar os fatos como eles são

da Redação


Defesa reage a afirmações da PF sobre Chaules Volban Pozzebon e diz que justiça vai julgar os fatos como eles são

Em nota de esclarecimento enviada à imprensa no final da tarde desta quarta-feira (29), a defesa Chaules Volban Pozzebon reagiu a uma nova ação da Polícia Federal, que realizou buscas contra pessoas próximas ao empresário, garantindo que são laranjas e que permaneceram mantendo atividades supostamente ilícitas.

Os advogados Job Ferreira e Aury Lopes Junior afirmam que a nota da Polícia Federal apresenta inverdades, como o fato de que Chaules Volban seria o maior desmatador do país. Eles apresentam dados do Ibama, com os verdadeiros desmatadores. Confira manifestação:

Na manhã do dia 29/09/21, após ter sua residência como um dos alvos de busca e apreensão da PF, notícias tem sido divulgadas no sentido de que, “pessoas próximas ao empresário Chaules Volban Pozzebon estariam lavando dinheiro e promovendo o desmatamento com o objetivo de cometer a pratica ilegal de madeiras”.

Nas matérias veiculadas, “Chaules é apontado pelas autoridades policiais como o maior desmatador do Brasil e dono de mais de 100 (cem) madeireiras”.

Em razão dessas e de outras acusações infundadas, os Advogados do empresário vem a público repudiar as referidas acusações, as quais podem serfacilmente desmentidas numa simples pesquisa.

Dados públicos do IBAMA, (órgão do governo federal responsável pela preservação do meio ambiente), cujos dados foram divulgados pelo SITE Brasil de fato, traz uma lista com os 25 maiores desmatadores do Brasil, na qual não consta o nome do empresário.

Para conferir, basta clicar em: https://www.brasildefato.com.br/2020/02/03/saiba-quem-saoos-25-maiores-desmatadores-da-amazonia

A pergunta que fica é a seguinte, se na lista do IBAMA (órgão oficial), Chaules não aparece nem mesmo na 25ª posição, por qual razão pesa contra ele a acusação de ser o maior desmatador do Brasil?

Outra inverdade amplamente divulgada, diz respeito a afirmar que Chaules é, “dono de mais de 100 madeireiras”, cuja afirmação já foi desmentida numa ação judicial em que o empresário figura como parte, na qual restou demonstrado que as madeireiras que de fato pertencem ao grupo familiar não chegam a 5% do que foi divulgado.

Outras acusações caminham no mesmo sentido, as quais oportunamente ficarão provadas que o empresário não possui o menor envolvimento em qualquer prática delituosa, muito pelo contrário, Chaules é um empresário que sempre pautou suas atividades empresariais dentro da mais absoluta legalidade, e foi dessa forma que sempre contribuiu para o progresso e desenvolvimento do estado de Rondônia, gerando empregos e rendas há quase 30 anos.

Por fim, repudiamos veementemente qualquer divulgação prematura de fatos inverídicos, os quais sempre deixam sequelas irreparáveis na honra e imagem da pessoa.

Continuamos acreditando que a justiça irá julgar os fatos como realmente aconteceram, dessa forma, em breve sua inocência será provada, e sua liberdade restaurada.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions