Rondônia, quinta-feira, 26 de novembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 17 de Julho de 2009 - 11h50

DETRAN favorece donos de caminhões em Rondônia

Assessoria


DETRAN favorece donos de caminhões em Rondônia
O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Joarez Jardim e o senador Expedito Júnior (PR-RO) se reuniram na noite de ontem (16), no auditório da CIRETRAN, em Ji-Paraná com empresários, proprietários de caminhões, chefes das CIRETRANS de municípios vizinhos e despachantes para anunciar que o DETRAN do Estado é o primeiro do País a fazer o convênio com Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), para a emissão do Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTCR).

O convênio está com o diretor Joarez e deve ser assinado no início da próxima semana. De acordo com o diretor, o processo para fazer o cadastro no RNTCR demorava mais de 30 dias e no Estado não havia entidade para fazer diretamente o cadastro. Tudo dependia de Brasília, sede da ANTT. “Com o convênio entre DETRAN e ANTT será possível fazer a inscrição e manutenção do cadastro pelo próprio DETRAN, sem precisar montar processo por Brasília. Com o convênio, será possível ter o registro em dois dias”, explicou o diretor.

Segundo o senador Expedito Júnior, nunca a ANTT fez convênio com o DETRAN de qualquer Estado. “O Joarez, percebendo a dificuldade dos proprietários de caminhões no Estado, me procurou para pleitear este benefício para o Estado. Nunca o DETRAN esteve tão técnico e político como tem sido nestes últimos meses, com o Joarez à frente da autarquia”, destacou o senador.

Para o empresário Pedro Rack, a medida é louvável. Ele explica que para fazer o cadastro na ANTT era necessário o documento do caminhão e para agilizar o documento precisava da ANTT. “O processo era bastante burocrático e demorado. Com o convênio, os empresários e donos de caminhões são os mais beneficiados”, disse o empresário. Somente após a inscrição no RNTRC os transportadores estão habilitados ao exercício da atividade. O Certificado de Registro é renovado a cada cinco anos.

O diretor-geral Joarez Jardim disse que a assinatura do convênio foi uma determinação do Governo Ivo Cassol. “O governador viu a necessidade de se fazer a parceria com a ANTT e pediu que eu fosse à Brasília e conseguir este benefício”, disse Jardim.
Hoje à noite (17) está prevista uma reunião com empresários, despachantes e chefes das CIRETRANS do Cone Sul em Vilhena.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions