Rondônia, quarta-feira, 28 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 08 de Janeiro de 2010 - 13h41

Eletronorte desligou fornecimento após problema e garante que energia está sendo restabelecida

RONDONIAGORA


Os Estados do Acre e Rondônia estão sem luz desde as 11h20 desta sexta-feira, informou o Ministério de Minas e Energia, que não soube informar imediatamente o motivo do blecaute. "A Eletronorte está verificando e até o momento não sabemos o motivo", explicou o assessor do ministério. O problema afeta cerca de 2,1 milhões de pessoas.

De acordo com o ministério, uma vez iniciado o blecaute, a Eletronorte desligou o fornecimento de energia nos dois Estados. A medida seria necessária para identificar a causa do problema.

Às 15h, a Eletronorte informou que os serviços foram normalizados no trecho entre as cidades de Ji Paraná e Vilhena, em Rondônia.

Os dois Estados foram recentemente interligados ao Sistema Nacional Interligado (SIN), após anos operando como um sistema isolado do país. De acordo com o ministério, 99% da energia do país é interligada e, até o final do ano, todas as cidades devem fazer parte do sistema.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions