Rondoniagora.com

Rondônia, 25 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

EM ENTREVISTA A ALLTV, CAHULLA DESTACA BOM MOMENTO DO ESTADO

Quinta-feira, 17 Janeiro de 2008 - 16:06 | RONDONIAGORA.COM


EM ENTREVISTA A ALLTV, CAHULLA DESTACA BOM MOMENTO DO ESTADO
Ao participar na manhã desta quinta-feira do programa Bastidores Políticos, na All TV Amazônia, ao vivo via internet, o vice-governador João Cahulla destacou o momento econômico promissor que Rondônia atravessa, falou sobre as principais ações que a administração Ivo Cassol empreendeu em cinco anos, respondeu aos questionamentos dos internautas e se mostrou otimista com o crescimento do Estado.
“A administração do governador Ivo Cassol tem como marca principal o trabalho. Toda a nossa equipe se dedica e se empenha pra fazer o melhor, conforme a determinação do governador. E temos feito muita coisa boa, por isso estamos crescendo a uma média superior à nacional, aumentando as exportações, atraindo novos investimentos, enfim, acreditamos que Rondônia vai ter dias ainda melhores”, observou Cahulla, que foi entrevistado pelo jornalista Gérson Costa.
Cahulla foi questionado por internautas sobre o percentual do aumento de salário (4%), concedido pelo Governo. “Queríamos dar mais, mas somos responsáveis e não vamos assumir compromissos que não possamos cumprir depois. Se houver crescimento de nossa arrecadação, o Estado não vai se furtar de promover novos reajustes. Foram 60 meses com os salários em dia, na conta antes do mês trabalhado, e isso vai ser continuado, inclusive no próximo dia 25, os vencimentos de janeiro estarão nas contas de todos os servidores”, comentou.
João Cahulla também reafirmou que a administração estadual não contraiu empréstimos para realizar nenhuma obra, não atraso o pagamento dos fornecedores e confirmou que os recursos para a construção do teatro estadual, em Porto Velho, estão disponíveis e que a negociação com o Exército para a liberação da área está praticamente acertada. “Também a metade dos recursos para a construção do Centro Político Administrativo (CPA) estão assegurados e a obra deverá ficar pronta em 2010. Não começamos nenhuma obra sem ter o dinheiro para executa-la”, anunciou Cahulla.
Outro assunto abordado foi a sua atuação como vice-governador, que tem cumprido extensa agenda e visitado inúmeros municípios, inaugurando obras e entregando benefícios. “Por inúmeras vezes, enquanto o governador Ivo Cassol inaugurava uma obra no Cone Sul, eu estava percorrendo a região de Ariquemes, por exemplo, vistoriando obras e também entregando benefícios. Isso demonstra que há uma sintonia muito grande hoje entre o governador e o vice, quem ganha com isso é a população do Estado”, completou.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News