Rondônia, quinta-feira, 2 de dezembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 21 de Outubro de 2021 - 15h29

Em Porto Velho, 70 mil pessoas não se vacinaram contra covid-19

da Redação


Em Porto Velho, 70 mil pessoas não se vacinaram contra covid-19

Segundo balanço feito pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), cerca de 70 mil pessoas ainda não procuraram os pontos de vacinação para se imunizar com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Porto Velho.

A gerente de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes, destacou ainda, que ainda há crianças de 12 anos que não foram vacinadas.

A orientação é que os pais levem seus filhos para vacinar, já que as aulas presenciais nas escolas estão prestes a retornar 100%.

De acordo com a gerente de imunização, o grupo mais aberto à proteção contra a covid-19 é o da faixa de 70 anos. Os idosos vão maciçamente aos pontos de vacinação. Os demais são mais resistentes.

A Prefeitura informa que mantém pontos fixos em locais acessíveis e também vai aos bairros para imunizar, mas muita gente ainda resiste.

Com a aproximação das festas de fim de ano, período em que as famílias se reúnem para confraternizar, Elizeth Gomes alerta para a vacinação de quem ainda não tomou nenhuma dose ou não completou o ciclo vacinal. “Uma pessoa não imunizada representa grande risco para o grupo. Por isso temos pressa em fazer com que o esquema vacinal seja completo no maior número de pessoas possível até dezembro”, finalizou.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions