Rondoniagora.com

Rondônia, 17 de Agosto de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Em Porto Velho, CDL inova e fecha 7 de Setembro no mês de dezembro

Terça-feira, 25 Novembro de 2008 - 19:35 | RONDONIAGORA.COM


Nos próximos dias 14, 21 e 31 de dezembro, a Avenida 7 de Setembro será fechada ao trânsito para o Shopping Aberto, época em que o comércio de Porto Velho abre inclusive ao domingos, até as 22 horas. A decisão foi tomada após uma reunião realizada nesta terça-feira, na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), entre o Sindicato dos Lojistas (Sindloja) e comerciantes que exploram na avenida.

Durante o fechamento nos três domingos, várias ações serão realizadas como lazer e eventos promocionais. De acordo com o CDL, a divulgação do calendário de atividades será informada a população após uma segunda reunião, desta vez com a Prefeitura Municipal de Porto Velho.

Outro assunto discutido foi quanto ao trânsito da avenida. A proposta de se instalar um estacionamento rotativo foi reprovada entre os lojistas presentes na reunião, porém, a idéia poderá ser revista e implantada em abril de 2009. No momento, os dirigentes pretendem buscar soluções na Prefeitura Municipal e órgãos competentes para organizar os estacionamentos de carros, motos e bicicletas sem atrapalhar o acesso dos ônibus coletivos.

A CDL também tomará atitudes para resolver os transtornos causados pelos vendedores ambulantes, os camelôs. “Eles interditam as calçadas da avenida atrapalhando o movimento de nossos clientes. Não queremos que ninguém deixe de vender seus produtos, porém, cada um em seu lugar”, destacou o presidente da CDL, Edson Gazoni, que também providenciará a limpeza de toda a avenida e buscar soluções para aumentar a policiamento e assim, garantir segurança para a população que deseja fazer as compras de Natal.

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News