Rondônia, domingo, 27 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 01 de Fevereiro de 2017 - 17h52

Em Porto Velho, Prefeitura prioriza limpeza de canais para conter alagamentos

da Assessoria


Em Porto Velho, Prefeitura prioriza limpeza de canais para conter alagamentos

Um intenso trabalho com objetivo de acabar com os pontos de alagamentos na cidade está sendo realizado pela prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob). O esforço é muito grande por causa do período das chuvas e a gestão do prefeito Hildon Chaves tem pressa em resolver o problema para evitar transtornos e a proliferação de doenças por causa da sujeira arrastada pelas enxurradas.

O subsecretário Tiago Beber disse que a prioridade no momento é a limpeza dos canais que cortam a cidade para facilitar o escoamento das águas. Para tanto, três equipes trabalham “a todo vapor”, sendo uma delas no Canal dos Tanques, a segunda no Canal do Linhão (bairro São Francisco) e a terceira no canal do bairro Lagoa.

No Canal dos Tanques, que sai da zona Leste e segue até a região Norte, passando pela estação rodoviária, as ações começaram no dia 25 de janeiro, no trecho que fica próximo a rua Venezuela, um dos pontos mais críticos detectados pela Semob. “Esta semana a equipe está limpando nas confluências da avenida Amazonas com rua Buenos Aires”, informou Beber. No entanto, ele acrescentou que a limpeza vai se estender por toda extensão do córrego.

Com relação ao Canal do Linhão, o subsecretário afirmou que o serviço no local está quase concluído. “Acredito que leva mais uma semana pra gente terminar tudo”, comentou. O trecho atendido é o que fica entre as ruas Mário Andreazza e União. Muita lama, lixo e entulhos estão sendo retirados, alguns arrastados pela chuva e outros que são jogados por moradores das proximidades.

No bairro Lagoa, o serviço começou com a limpeza de uma grande vala paralela a rua Pirapitinga, próximo da avenida Guaporé, que faz ligação com o canal que “corta” o bairro. Esse córrego, por sua vez, deságua no canal que passa na divisa dos bairros Tancredo Neves e JK e segue rumo ao bairro Socialista, passando também pela rua Mané Garrincha. Nesse caso, conforme Tiago Beber, o trabalho será um pouco mais demorado.

Ainda de acordo com o subsecretário, tão logo as equipes terminem essa primeira fase dos trabalhos, seguirão para fazer a limpeza em outros canais, conforme o cronograma elaborado pelos técnicos da Semob, mas sempre priorizando os pontos mais críticos.

Texto e fotos Comdecom


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions