Rondônia, quarta-feira, 28 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 19 de Fevereiro de 2009 - 13h36

Emater distribui 60 toneladas de feijão para 12 mil famílias da Capital

Wania Ressutti e Enoque de Oliveira


Pelo menos doze mil famílias serão beneficiadas com o programa Governo Solidário em Porto Velho. O feijão já está sendo distribuído pelo Governo Estadual, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social e da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária, em parceria com a Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia - EMATER-RO, à população da periferia da capital e distritos da zona rural, cadastrada por mais de 60 entidades sociais.

O Programa Governo Solidário é conseqüência do Projeto Semear onde, agricultores que receberam sementes certificadas para plantio, retornam, de forma voluntária, a mesma quantidade em grãos para serem distribuídas em forma de sextas básicas às famílias de baixa renda. Para início dos trabalhos em 2009 estão sendo distribuídos em Porto Velho 60 mil quilos de feijão carioca.

Receberão o benefício clubes de mães, associações de bairro, entidades religiosas e uma associação indígena. O mesmo trabalho também está sendo feito nos municípios de Ariquemes, Jaru, Ouro Preto, Ji-Paraná, Presidente Médici, Pimenta Bueno, Rolim de Moura e Cacoal, onde serão distribuídas mais 33 toneladas do grão.

O cadastramento das famílias é feito pelas extensionistas sociais nos escritórios locais da Emater ou por entidades sociais representativas das comunidades carentes. Sempre que tem disponibilidade o próprio governador Ivo Cassol acompanha a distribuição dos alimentos à população ou incumbe o vice-governador João Cahulla dessa tarefa, garantindo assim o alimento daqueles mais necessitados. A primeira dama do estado, Ivone Cassol, também participa desse trabalho de assistência social.

O produto começou a ser distribuído no dia 16 e segue até o dia 20, em Porto Velho. Segundo informou a extensionista social Tânia Regina Martins dos Santos, da Emater Porto Velho, mais de 60 entidades participam do trabalho. Entre elas, associações de bairros, igrejas e uma associação indígena. Cada família receberá cinco quilos de feijão. No segundo semestre já estão previstas as distribuições de arroz, fubá e feijão da safra deste ano.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions