Rondônia, terça-feira, 18 de fevereiro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 12 de Maio de 2011 - 14h52

Encontro de Direito Médico tem boa repercussão no interior

Assessoria


Encontro de Direito Médico tem boa repercussão no interior

A confirmação de palestrantes de alto nível como o desembargador Alexandre Miguel, do Tribunal de Justiça de Rondônia, um dos civilistas mais conceituados da região, e o do médico, advogado especialista em Direito Médico Genival Veloso de França no IV Encontro de Direito Médico de Rondônia, a ser realizado no próximo dia 27, a partir das 14 horas, no auditório do TJ, já repercute em todo o Estado. Ao visitar vários municípios na semana passada o organizador do encontro, advogado Cândido Ocampo, pode avaliar melhor o interesse pelo evento de médicos, acadêmicos de medicina e advogados.

“Realizamos contatos com médicos e advogados de todo Estado, que manifestaram grande interesse em participar do encontro por considerar uma oportunidade para dirimir dúvidas que surgem no cotidiano do consultório ou mesmo em procedimentos realizados em hospitais”, comprova Cândido Ocampo, lembrando que é exatamente esse o objetivo principal do IV Encontro de Direito Médico de Rondônia.

Com a boa aceitação que a idéia está tendo em todo o Estado, os organizadores acreditam que será possível vir caravanas de estudantes, advogados e médicos do interior para participar do IV Encontro de Direito Médico de Rondônia.

Ele adianta que a intenção do seu escritório ao realizar pela quarta vez esse encontro, é dar uma contribuição aos médicos, aos advogados que atuam de alguma forma com o Direito Médico e, também, aos futuros médicos. “Entendo que se fizermos agora com os acadêmicos de medicina e com os futuros advogados esse trabalho de conscientização de como opera o Direito Médico, as leis e os códigos a que eles estão sujeitos, a ampliação dos direitos dos pacientes preconizados por novas legislações, teremos, em futuro breve, relações menos conflituosas entre médicos e pacientes.”

Apóiam o IV Encontro de Direito Médico de Rondônia o Tribunal de Justiça de Rondônia e o Sindicato Médico de Rondônia (Simero) e é patrocinado pelo Daia Medicina Diagnóstica; FARO – Faculdade de Rondônia, FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho, CEOF – Centro Especializado em Oftalmologia e Governo de Rondônia.

“Se isso acontecer me dou por satisfeito, consciente de que dei minha contribuição para a melhoria do nosso Estado”, afirma Cândido Ocampo, um rondoniense de Guajará-Mirim, formado em Direito em São Paulo, mas que não abre mão de lutar por melhorias para sua terra.

Essa semana, já confirmou presença na solenidade de abertura do encontro o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes. Ocampo acredita, no entanto, que outras autoridades ligadas ao direito e à medicina também deverão se fazer presentes. “Queremos proporcionar um grande debate sobre essas duas vertentes que envolvem não só o direito e a medicina, mas também o direito à cidadania e a dignidade da pessoa humana, avisa o organizador.

INFORMAÇÕES: www.direitomedicoro.wordpress.com


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/encontro-de-direito-medico-tem-boa-repercussao-no-interior)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions