Rondônia, terça-feira, 18 de fevereiro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 02 de Maio de 2011 - 10h11

Encontro de Direito Médico vai debater evolução na prestação de serviços de saúde

Assessoria


Com o objetivo de estabelecer na sociedade a discussão acerca dos desdobramentos éticos e jurídicos da relação médico-paciente, o Escritório Cândido & Henrique Advogados Associados promove, no dia 27 de maio, no auditório do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO), o 4º Encontro de Direito Médico de Rondônia.

Aberto a profissionais e estudantes das áreas de saúde e direito, o evento se propõe a debater temas relacionados à relação médico-paciente a fim de promover a evolução na prestação de serviços de saúde, esclarecendo os dois lados, desenvolvendo a consciência e a melhoria no atendimento tanto na rede pública quanto na particular de saúde.

De acordo com o coordenador do evento, advogado Cândido Ocampo, que há quinze anos atua na área, nos últimos dez anos houve um aumento significativo nas demandas judiciais envolvendo erro médico em Rondônia. “O problema é bem maior na rede pública, onde a falta de equipamentos, a falta de medicamentos e o excesso de atendimentos acabam por penalizar o médico, que muitas vezes é processado por um desfecho desfavorável ao paciente advindo não de uma conduta equivocada, mas pela deficiência da estrutura”, afirma.

Nesse diapasão, Ocampo informa que muitas ações judiciais são geradas contra médicos e contra o Estado devido às condições precárias de trabalho. Porém, em menor número, há também ações relacionadas à conduta profissional.

“Queremos fomentar o debate e contribuir para a melhoria da prestação dos serviços médicos. O direito médico se apresenta como um novo nicho de mercado atualmente aos operadores do direito”, analisou Ocampo.

PALESTRANTES

Um dos palestrantes do IV Encontro de Direito Médico de Rondônia será o desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia, Alexandre Miguel, que vai abordar o tema “Responsabilidade civil na relação médico-paciente”. Outro palestrante será o médico e advogado especialista em direito médico, jurista Genival Veloso de França, que vai falar sobre “O novo Código de Ética e suas relações com o Direito Médico”.

O IV Encontro de Direito Médico de Rondônia vai acontecer no dia 27 de maio, a partir das 14h. O formulário de inscrição gratuita está disponível no endereço www.direitomedicoro.wordpress.com, que centralizará todas as informações sobre o evento. Os Interessados também poderão ter acesso às publicações sobre o encontro através do facebook pelo perfil oficial do evento: IV Encontro de Direito Médico de Rondônia. As inscrições são gratuitas.

Apóiam o IV Encontro de Direito Médico de Rondônia o Tribunal de Justiça de Rondônia e o Sindicato Médico de Rondônia (Simero) e é patrocinado pelo DAIA – Centro de Diagnóstico Por Imagem - Ltda, FARO – Faculdade de Rondônia, FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho, CEOF – Centro Especializado em Oftalmologia e Governo de Rondônia.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/encontro-de-direito-medico-vai-debater-evolucao-na-prestacao-de-servicos-de-saude)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions