Rondônia, quarta-feira, 28 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 13 de Julho de 2009 - 15h32

Envolvido na morte de senador se contradiz em depoimento ao MP

MP-RO


Envolvido na morte de senador se contradiz em depoimento ao MP
O Promotor de Justiça Anderson Batista de Oliveira, da Promotoria do Júri, ouviu por quase duas horas na sexta-feira, Lázaro Peris Botero, conhecido como “João Colombiano”, um dos denunciados pelo assassinato do Senador Olavo Pires, ocorrido no dia 16 de outubro de 1990. Lázaro teria sido o condutor de um dos veículos usados pelos executores do senador.

No depoimento, acompanhado do delegado da Polícia Civil Tadeu Bancarelli, Lázaro negou a participação no crime. Mas, de acordo com o Promotor de Justiça Anderson Batista, foram identificadas várias contradições em relação ao primeiro depoimento dado pelo denunciado à época do crime.

Lazaro Peris Botero foi preso pela Polícia Federal na tarde de quinta-feira, dia 9 de julho, na cidade de Manaus, onde residia. Antes de ser trazido a Porto Velho, ele passou por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal em Manaus e chegou a Porto Velho por volta das 16 horas, em um voo comercial da empresa aérea Gol, escoltado por dois agentes da Polícia Federal. Depois de passar pela Superintendência da Polícia Federal, ele foi levado à sede do Ministério Público de Rondônia, onde prestou depoimento e depois foi encaminhado ao Presídio Urso Banda.

Lázaro Peris Botero foi denunciado pelo Ministério Público de Rondônia com mais oito pessoas acusadas de participação no assassinato de Olavo Pires. A denúncia foi recebida pela Justiça no dia 2 de junho, quando foram decretadas as prisões preventivas dos denunciados.
Lázaro é o quarto dos denunciados a ser preso. Também já estão presos: João Ferreira Lima, vulgo “João das Éguas”, em Minas Gerais; Carlos Leonor de Macedo, conhecido como “Perneta”, no Pará, e Euro Bezerra do Carmo, vulgo “Dunga”. Também foram decretadas as prisões de Roberval Luiz Magalhães, vulgo “Polaco”; Braz Rocha Gonçalves, Godofredo Passos Ferreira, o “Louro”; Ademir Santos, vulgo “Nego Ademir” e José Carlos Cavalcante de Brito.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions