Rondônia, quinta-feira, 21 de outubro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quinta, 13 de Outubro de 2011 - 09h38

Polícia Civil prende mais um acusado de matar Olavo Pires

A Gazeta Net


Com mandados de prisão por roubo, furto e fuga – descumprimento determinações judiciais – João Viana de Matos, 50, foi preso pela Polícia Civil no Ramal 03, Projeto de Reforma Agrária Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul. Contra João Matos pesam quatro mandados de prisão, um dos quais por quebra de acordo judicial, em uma condenação de mais de 12 anos por roubo – assalto a mão armada.João Matos estava foragido há 8 anos, período em que passou por sete cidades e segundo a investigação, sempre envolvido com pistolagem. De acordo com o coordenador do Grupo Especial de Capturas da Polícia Civil – Gecapc, Benício Araújo, que efetuou a prisão, João Matos teria envolvimento na morte do senador Olavo Pires, executado com rajadas de metralhadora no início da noite de 16 de outubro de 1990.

O político de rondoniense foi metralhado em frente à empresa dele, uma revendedora de máquinas pesadas, na Avenida Jorge Teixeira, região central de Porto Velho (RO). Olavo Pires disputava o segundo turno das eleições para o governo de Rondônia e liderava as pesquisas de intenções de votos.

De acordo com João Matos, o traficante Adroaldo de Oliveira Souza, o Sargento, preso no início deste ano em Goiás, autor de mais de 28 homicídios, entrou no mundo do crime por seu intermédio. Ele teria treinado o assassino para eliminar traficantes, nos estados do Acre e Goiás, onde foi capturado pelo Gecapc.

Na mesma diligência ao Juruá os investigadores do Gecapc prenderam Manoel Fábio Carvalho, 26, o Neguinho, que havia escapado de um cerco da polícia há dois meses, no Loteamento Santo Afonso. Ele foi capturado no município de Rodrigues Alves, por força de prisão por homicídio.

Cleidson Soares da Silva, 25, “Zeca”, condenado a 10 anos de reclusão por roubo e tráfico também foi preso pelo Gecapc. Os investigadores o localizaram na Travessa Praxedes, bairro Seis de Agosto. “Zeca” estava foragido há pouco mais de

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions