Rondônia, terça-feira, 18 de janeiro de 2022
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 06 de Abril de 2011 - 14h56

Estado vai repassar R$ 40 milhões aos municípios para transporte

Decom


Na próxima sexta-feira os prefeitos dos 52 municípios dividirão um montante de R$ 40 milhões para investimento no transporte escolar. A cerimônia de assinatura dos convênios será realizada no Rondon Palace Hotel, as 9h. O secretário de Estado da Educação, Jorge Elarrat organizou uma agenda junto aos prefeitos, por determinação do governador Confúcio Moura, cujo objetivo é a celeridade na celebração dos convênios e assinatura dos contratos.Para Elarrat, a cooperação mútua entre o Estado e os municípios no transporte de alunos da rede pública estadual é fundamental para incentivar a permanência do aluno na escola ao longo do ano. Para melhorar a qualidade do ensino, o governo vem, gradativamente, implantando um modelo de gestão que visa destravar os gargalos que emperram o bom andamento das questões da educação. Outro tema que vem sendo discutido é a valorização dos professores e profissionais de educação, incluindo condições de trabalho e questão salarial.

A iniciativa do governador Confúcio Moura visa corrigir erros do passado, quando em todos os municípios, os alunos da zona rural recebiam o transporte escolar com muito tempo de atraso.

Para Elarrat, é importante reforçar a parceria da Seduc com as prefeituras. A diretora administrativa e financeira da Seduc, Izabel Fátima, relata que haviam varias reclamações e demandas dos prefeitos e muitas prefeituras não foram contempladas com recursos para o transporte escolar no ano de 2010. “A determinação do governador Confúcio é para que toda as ações referentes à educação tenham celeridade e sejam tratadas com antecedência para não prejudicar o bom andamento do ensino na rede estadual”, disse.
O repasse de 42 milhões, entre contratos e convênios só para atender o transporte escolar é uma das medidas tomadas para dar regularidade ao que era um problema e visa não trazer prejuízo aos alunos que moram na zona rural dos municípios. “O repasse para o transporte escolar será efetivado em duas parcelas e todos os municípios serão atendidos conforme as necessidades apresentadas”, afirmou o secretário.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions