Rondônia, quinta-feira, 9 de abril de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 11 de Março de 2011 - 18h46

EX-DEPUTADO EDUARDO VALVERDE MORRE EM GRAVE ACIDENTE NA BR-364

RONDONIAGORA


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou ao RONDONIAGORA que o ex-deputado federal Eduardo Valverde (PT) morreu em um grave acidente de transito na saída de Ji-Paraná para Ouro Preto, no início da noite desta sexta-feira. Ele estava com o adjunto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sócioeconômico e Turismo de Porto Velho, Ely Bezerra de Salles. O veículo Prisma, de placas NEE-4076 em que eles viajavam chocou-se violentamente com uma carreta. Os corpos ficaram desfigurados e tiveram que ser retirados das ferragens com a ajuda de equipamentos especiais pelo Corpo de Bombeiros de Ji-Paraná. Os dois morreram na hora. O Prisma ficou com a frente completamente destruída e até a carreta sofreu danos na parte da frente.Valverde e Ely Bezerra viajavam com destino ao município de Costa Marques, cumprindo agenda partidária.

Jones Alves de Souza, 36 anos, foi o único sobrevivente do grave acidente que tirou a vida de Valverde e de Ely Bezerra de Salles. De acordo com informações de testemunhas, Jones Alves sofreu ferimentos mas estava consciente e falando.

Segundo relatos do motorista da carreta, Irineu Alberto Moura, 50, trafegava na BR 364, sentido Ouro Preto, quando ao se aproximar de uma curva avistou um veículo vindo em sua direção. "Na hora do acidente chovia muito, o prisma comeu a faixa da contra mão e eu tentei tirar o cavalinho, mas não consegui. Ele bateu de frente na carreta e depois rodou várias vezes", disse abalado o motorista com mais de 28 anos de profissão.

No momento do acidente chovia muito e segundo a PRF, a "aquaplanagem" pode ter sido a causa da colisão. "AQUAPLANAGEM" é um fenômeno que ocorre em veículos quando, ao passar sobre uma lâmina de água, os pneus perdem o contato com a pista. Isto em geral acontece devido à impossibilidade de fazer a drenagem pelos sulcos. (informações do site comando190.com.br)

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/ex-deputado-eduardo-valverde-morre-em-grave-acidente-na-br-364)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions