Rondônia, quinta-feira, 29 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 15 de Maio de 2009 - 18h18

FIMCA e Metropolitana prestigiam lançamento de festival gastronômico em Rondônia

Fimca



No início de maio foi lançada em Porto Velho a 4ª edição do Festival gastronômico nacional Brasil Sabor, este ano com o tema “Todos os sabores, uma só arte” promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

O evento contou com a presença do presidente da Abrasel, Daniel Monteiro Rezende, dos diretores das Faculdades FIMCA e Metropolitana, Aparício Carvalho e Maria Silvia Carvalho, do coordenador Municipal de Turismo e professor do curso de Turismo da FIMCA, Jun Yamamoto, do vice-prefeito da capital, Emerson Castro, autoridades, profissionais da imprensa, empresários de Rondônia, que pela primeira vez é incluído no roteiro gastronômico.

Aparício destacou o evento como fundamental para o desenvolvimento do turismo gastronômico de Rondônia e, mais especificamente, de Porto Velho. “Temos muito que oferecer nessa área de gastronomia”. A FIMCA oferece os cursos de Nutrição e de Gastronomia, e é a única faculdade de Porto Velho a disponibilizar o curso de Turismo. “Acreditamos no potencial turístico de Rondônia”, afirmou.

De acordo com Jun Yamamoto, o festival é o início de uma nova era de investimentos que começam a ser feitos na cidade. “Com certeza, a partir desse festival, as pessoas terão outra visão da cidade e passará a valorizar muito mais a nossa gastronomia e a nossa Capital”.

“A meta é inserir Rondônia no roteiro gastronômico brasileiro”, afirmou Daniel Monteiro Rezende. “Trazer o festival para Rondônia é uma das primeiras medidas adotadas pela direção da associação visando à atração turística local através da gastronomia. Este ano, o festival Brasil Sabor está contando com a participação de 236 cidades e mais de 1.300 restaurantes em todo o País. Em Rondônia, 12 municípios participam”.

Segundo Rezende, o investimento do Ministério do Turismo nesse setor tem como objetivo reforçar os sabores do Brasil como forma de divulgação turística tanto para o público interno como externo. “A gastronomia é um atrativo turístico em muitos países, como França, Portugal, Tailândia, Índia e o Brasil tem muito a oferecer nessa área”, disse.

A mostra da gastronomia, com receitas únicas de ingredientes típicos da região criados pelos restaurantes locais que participam do festival promovido pela Abrasel RO, vai até 31 de maio.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions