Rondônia, segunda-feira, 30 de novembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 17 de Setembro de 2008 - 17h53

FIMCA promove plano de atividades complementares para enfermagem

Assessoria


FIMCA promove plano de atividades complementares para enfermagem
Um dos projetos de extensão desenvolvidos pela coordenação do Curso de Enfermagem juntamente com a direção das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA é a aplicação do plano de atividades complementares 2008 do Curso tendo como público alvo a comunidade acadêmica de Enfermagem e demais Cursos da área da saúde disponibilizados pela Instituição.

O projeto que teve início em agosto deste ano e que vai até novembro, conta com equipe técnica formada pela coordenadora de Enfermagem da FIMCA, professora Mônica Fernandes Freiberger e coordenadoras de estágio, professoras Marcela Milrea e Wilma Sueli Batista Pereira.

Objetivo geral é promover atividades complementares para os acadêmicos do Curso de Enfermagem da FIMCA com a finalidade de contribuir para a formação de acordo com as aptidões dos acadêmicos. O projeto inclui ainda objetivos específicos incluem oferecer oportunidades para os acadêmicos de enfermagem da FIMCA, de desenvolverem conhecimentos e habilidades no processo educativo por meio das Atividades Complementares.

De acordo com a professora Mônica a finalidade das atividades complementares é permitir ao estudante trilhar sua trajetória acadêmica de acordo com sua vocação e interesses específicos e particulares. “As atividades complementares criam um espaço maior de participação do aluno no processo de sua formação. Essa iniciativa se encontra em harmonia com a tendência da legislação e das políticas educacionais dando chance de o aluno buscar uma formação de acordo com suas aptidões”, explica.

Mônica afirma também que “o Plano de Atividades Complementares desenvolvido pelo Curso de Enfermagem da FIMCA, é um facilitador para o desenvolvimento da prática profissional no ambiente de ensino, abrindo espaço para que o acadêmico exercite a reflexão sobre a importância do seu trabalho perante a sociedade”.

O projeto para o Plano de Atividades Complementares do Curso de Enfermagem da FIMCA encontra relevância, pois está voltado para o aperfeiçoamento dos acadêmicos do Curso de Enfermagem, integrando docentes e discentes, oportunizando e contemplando as necessidades dos acadêmicos em obter carga horária (160) em atividades complementares, requisito essencial para a sua formação acadêmica

Desenvolvidas pelo corpo docente e coordenadoras de Curso e Estágio as atividades complementares incluem programas especiais de capacitação discente; Atividades de Monitoria; atividades de extensão; atividades de pesquisa; projetos específicos; estágios supervisionados (submetidos à legislação em vigor); atividades exercidas no âmbito da instituição como palestras e encontros; mini-cursos.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions