Rondônia, 03 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Fórum Popular de Mulheres recebe moção de aplauso pelos 25 anos do projeto Canta Mulher, em Porto Velho

Terça-feira, 21 Novembro de 2017 - 09:13 | da Assessoria


Fórum Popular de Mulheres recebe moção de aplauso pelos 25 anos do projeto Canta Mulher, em Porto Velho

O Fórum Popular de Mulheres (FPM) de Porto Velho recebeu nesta segunda-feira (20) uma homenagem na Câmara Municipal dos Vereadores, pelos 25 anos do projeto Canta Mulher, comemorado em março deste ano.

A moção de aplauso foi proposta pela vereadora Ellis Regina, que sensível à causa que motiva o FPM, a valorização da mulher na sociedade, a luta pela criação de políticas públicas voltadas para as mulheres e o combate à violência contra a mulher, teve o apoio de todos os pares, com a aprovação unânime.

“Fico muito feliz em poder homenagear mulheres guerreiras que há tanto trabalham para que o espaço seja cada vez mais amplo para as mulheres desta cidade. Homenagear as artistas, que através do canto fazem a voz feminina ecoar e ser valorizada, chamando a atenção de todos para as necessidades e também capacidade das mulheres perante a sociedade”, disse a vereadora.

Para Mara Valverde, ativista fundadora do FPM, a homenagem marca o empoderamento feminino, diante de tantas lutas e conquistas em anos de trabalho, mas também lembra que ainda há muito a ser feito pelas mulheres, reforçando que a violência deve ser combatida com políticas que não só acolham as vítimas, mas com opções de crescimento social e econômico.

Cristiane Lopes, vereadora, parabenizou as bravas mulheres que, através da arte dão voz a toda a comunidade feminina. O vereador Zequinha Araújo fez questão de lembrar a importância das mulheres no poder, nas decisões políticas e nos movimentos sociais, assim como o parlamentar Antônio da Silva, que relembrou os tempos de ativismo social.

Alex Pallitot, vereador, lembrou o importante papel das mulheres na história do país, e ainda considerando o dia 20 ser o Dia da Consciência Negra e a luta contra o preconceito ainda maior contra mulheres negras. Benedita Nascimento, coordenadora do Canta Mulher, agradeceu aos parceiros, em especial ao Sistema Fecomércio-RO, que através do Sesc sempre foi o maior parceiro do evento, ano após ano propondo a valorização da mulher e seu desempenho social.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também