Rondônia, quarta-feira, 28 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 06 de Agosto de 2009 - 09h36

GIC desencadeia operação e apreende armas, munições e drogas

GIC-RO


Em cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão, contra Jackson Valmor Valentina, residente na Rua São Paulo, em Alto Paraíso, por volta das 6h30, da última quarta-feira, policiais do GIC – Grupo de Investigações e Capturas da Secretaria de Segurança do Estado, não o encontraram, mas apreenderam oito munições calibre 380 e, por esse motivo, conduziram até a delegacia em Ariquemes, Tatiane Cristina Borges, 29, que se encontrava na casa.

Na busca realizada, de acordo com o delegado Jeremias Mendes, que comandou toda a operação, os policiais só encontraram as munições. No entanto, nos fundos da residência mora Josseraldo Ramos da Silva. Ele foi comunicado da decisão judicial que estava sendo cumprida pela equipe do GIC e apresentou uma espingarda calibre 28, cano cerrado, sendo também conduzido e a arma apreendida e entregue juntamente com ele na delegacia.

“Tiquinho”

Para o delegado Jeremias Mendes, o município estava sendo um local onde os delinqüentes preparavam e planejavam golpes criminosos na região. Após levantamento das pessoas suspeitas, foi solicitada a determinação judicial de Busca e Apreensão. Na Rua Transamazônica com Rua O, por volta das 6h30, também da última quarta-feira, foi apreendida uma espingarda de dois canos, na casa de Odair Felizardo, o “Tiquinho”.
De acordo com o GIC a arma estava acondicionada em um saco de fibra aos fundos da residência e que no momento da busca, suspeita-se que Odair Felizardo de Lima, tenha se escondido em algum lugar da casa ou próximo.
Sua esposa, Aparecida de Lima disse aos policiais que a arma havia sido deixada por um individuo desconhecido para que fosse levada para um sitio. Diante dos fatos a arma foi apreendida e a apresentada na delegacia conforme Mandado de Busca e Apreensão referente ao processo expedido pela primeira Vara Criminal.

Pinto Pimenta

Na Rua Rio Madeira, em Alto Paraíso, nesta quarta-feira, por volta das 6h30, uma outra equipe do GIC, cumprindo Mandado de Busca e Apreensão, exarado pela Vara Criminal de Ariquemes, apreendeu 100 gramas de cocaína, R$ 700 reais em espécie, US$ 20 dólares, na casa de Decimar Pinto Pimenta, 33, que foi preso e conduzido a delegacia em Ariquemes.

Com o acusado foi apreendida ainda uma moto de placa NBR 6520, cor Azul, Honda Biz 100 cc. Os policiais informaram que no dia 26 de maio deste ano, um outro Mandado de Busca foi realizado nesse mesmo endereço, tendo sido apreendido cerca de 400 gramas de substancia entorpecente, cocaína, conforme OP 4708.09.000.245, registrado pela Polícia Militar, em Alto Paraíso.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions