Rondônia, quarta-feira, 26 de junho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 14 de Dezembro de 2018 - 15h30

Governo cobra justificativa para aumento de 25% na conta da energia elétrica em Rondônia

da Redação


Governo cobra justificativa para aumento de 25% na conta da energia elétrica em Rondônia

O governo de Rondônia e a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia (OAB-RO), vão cobrar do governo federal justificativas jurídicas para ter concedido o aumento de 25% na conta da energia elétrica no Estado. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (14), na Assembleia Legislativa. Outros órgãos já entraram com ação civil pública repudiando a aprovação considerada abusiva da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).


O governador Daniel Pereira lamentou o fato de o aumento da conta de energia ter sido elevado de forma abusiva, quando o Grupo Energisa nada investiu na Eletrobras Rondônia, antiga Centrais Elétricas (Ceron), arrematada por apenas R$ 50 mil no mês de agosto. Ele ainda destacou o momento econômico de Rondônia, que figura entre os seis dos 27 estados brasileiros que vão iniciar um novo governo com situação financeira e fiscal estável, segundo estudo da Tendências Consultorias Integrada.

“Não podemos assistir a este aumento passivamente. Não somos contra a privatização, mas quando se privatiza o mínimo que se espera é que seja de forma responsável, ofereça serviços melhores e um preço justo”, disse Daniel.

A população está sendo convocada também a se mobilizar durante ato público no próximo domingo (16), a partir das 16h, no Espaço Alternativo; e na segunda-feira (17), na Assembleia Legislativa, na audiência pública que será realizada a partir das 15h.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/governo-cobra-justificativa-para-aumento-de-25-na-conta-da-energia-eletrica-em-rondonia)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions