Rondoniagora.com

Rondônia, 07 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

GOVERNO FEDERAL ADMITE ALTERAR MP DAS BEBIDAS

Quinta-feira, 07 Fevereiro de 2008 - 16:26 | G1


O ministro da Justiça, Tarso Genro, admitiu, nesta quinta-feira, a possibilidade de promover ajustes na medida provisória (MP) que proíbe a venda de bebidas alcoólicas nas rodovias federais. A MP entrou em vigor na última sexta-feira. Ao anunciar o balanço do número de mortos e feridos em acidentes em rodovias federais do país durante o carnaval, o ministro disse que algumas mudanças podem ser feitas para aprimorar a MP. Mas não adiantou que mudanças estariam em estudo. “O espírito da medida provisória é inibir o consumo de álcool pelo motorista. Vamos ter que fazer um aprimoramento. Mudanças substanciais não, o que pode ocorrer são algumas adaptações”, disse Tarso Genro.
Ao comentar a reação de comerciantes, que chegaram a entrar na Justiça contra a MP e fazer manifestações, o ministro da Justiça disse que compreende a reação. Mas ressaltou que as vidas humanas estão em primeiro lugar.
“Compreendo a preocupação dos comerciantes. Mas estão em jogo dois valores: o direito livre de comerciar e as vidas humanas. Temos que ficar com um desses valores. O Ministério da Justiça fica com o segundo”, disse o ministro.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News