Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 09 de Dezembro de 2009 - 09h06

Governo federal atende Raupp e implanta campus do Instituto Federal em Cacoal

Assessoria


Governo federal atende Raupp e implanta campus do Instituto Federal em Cacoal
A cidade de Cacoal terá um campus do Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFET-RO), a partir do próximo ano. A informação é do senador Valdir Raupp (PMDB-RO), após receber em audiência em seu gabinete na tarde de hoje (8), o prefeito da cidade, padre Franco, que anunciou ao senador a decisão do governo federal em implantar o empreendimento educacional.

O senador Raupp disse que estava bastante feliz com a informação dada pelo prefeito de Cacoal pelo fato de ser o autor do projeto de lei que cria o campus do IFET (antiga Escola Técnica). O campus do IFET funcionará na Escola Auta Raupp. Inicialmente, o IFET tinha anunciado a implantação de um Núcleo Avançado.. Hoje, o senador Raupp e o prefeito Padre Franco receberam a informação do reitor do IFET, professor Raimundo Vicente Jimenez, de que o campus de Cacoal oferecerá cursos superiores a partir de 2010.

A implantação do campus do IFET em Cacoal é uma grande conquista para a região em virtude dos cursos superiores que serão oferecidos nas áreas de tecnologia, agropecuária e educação elevando o nível e a formação profissional de jovens dos municípios da região, disse o senador. Ele ressaltou que a federalização da Escola Auta Raupp com o campus do IFET é uma vitória que merece ser comemorada. O senador informou que além de Cacoal, o Senado aprovou projetos de sua autoria, criando campi do IFET nos municípios de Vilhena, Buritis, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé, Ariquemes e Machadinho do Oeste.
.
O prefeito, padre Franco Vialetto, destacou a ação do senador em prol da implantação deste campus e revelou que os jovens são os mais beneficiados com esta nova conquista para Cacoal. Lembrou que o campus vai atender acerca de 10 municípios polarizados por Cacoal.

O prefeito também informou que até o próximo dia 15, o presidente Luis Inácio Lula da Silva, vai receber os prefeitos dos municípios brasileiros que sediam campi dos Institutos Federais de Educação Tecnológica (IFETs). O encontro ocorrerá no Palácio do Planalto, na parte da tarde.

Com a decisão do governo federal em transformar a Escola Auta Raupp em campus do IFET, a nova configuração da rede federal, através do Instituto Federal de Rondônia está estruturado da seguinte forma: 6 campi - Colorado do Oeste, Ji-Paraná, Ariquemes, Vilhena, Cacoal e Porto Velho.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions