Rondônia, domingo, 22 de abril de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 04 de Agosto de 2008 - 15h42

Governo intensifica Campanha de Amamentação em Rondônia

RONDONIAGORA.COM


O governo do Estado por meio das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, juntamente com a União dos Voluntários do Estado de Rondônia – Uveron – vai intensificar a Campanha que a Sociedade Brasileira de Pediatria e o Ministério da Saúde promovem, anualmente durante a Semana Mundial da Amamentação de 1ª a 7 de agosto. Ao invés de uma semana, a programação em Rondônia vai durar um mês, conforme a secretária de Assistência Social do Estado, Tânia Pires, que é presidente da Uveron. “Nesta semana, já realizamos duas reuniões para definirmos o cronograma de trabalho com os nossos parceiros, inclusive com a Sociedade de Pediatria do nosso Estado”, informou a titular da Seas.
Segundo ela, a meta este ano, é descentralizar a programação da capital para outros municípios. “Estamos buscando a parceria da Emater para conscientizarmos também à população da zona rural”, observou a titular da Seas, frisando que levar ações para todos os municípios rondonienses é uma prioridade do governador Ivo Cassol.
De acordo com a primeira – dama do Estado, Ivone Cassol, que é presidente de honra da Uveron e participa ativamente da campanha, o trabalho nos outros municípios deverá seguir o modelo desenvolvido na capital. “Vamos mobilizar vários segmentos da sociedade”, adiantou ela, lembrando que no ano passado, a Câmara Municipal de Porto Velho e a Assembléia Legislativa do Estado realizaram sessão especial para divulgar a campanha.
A vice – presidente da Sociedade de Pediatria de Rondônia, a médica pediatra Maria das Graças França que é voluntária da Uveron, lembra que a Semana Mundial da Amamentação acontece em 120 países. “Estamos na vigésima décima edição”, enfatiza ela, ressaltando que a campanha é desenvolvida em postos de saúde, hospitais, escolas entre outras instituições que se interessem pela causa.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions