Rondônia, quarta-feira, 21 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 14 de Outubro de 2009 - 11h38

Governo muda feriado do servidor para 30 de outubro

RONDONIAGORA


Na manhã desta quarta-feira (14), o governador Ivo Cassol recebeu em seu gabinete, na Residência Oficial, para reunião, os presidentes dos sindicatos que representam os servidores públicos do Estado de Rondônia, Cícero Moreira, Sinsepol; Antônio Belarmino, Sinsempro; Valdemir Caçador, Sindafisco; e Israel Borges, Sinjur; que solicitaram junto ao Governo do Estado a transferência do feriado do dia do servidor público, estabelecido em 28 de outubro para dia 30 de outubro de 2009.

O motivo da mudança, de acordo com os representantes, é o fato de que este ano, especificamente, o feriado cairá numa quarta-feira, e logo na segunda-feira seguinte haverá outro feriado, (02 de novembro dia de finados). Em conseqüência disso, uma paralisação no meio da semana acarretaria muitos transtornos para a população que precisa dos atendimentos públicos estadual. “Reunimos os sindicatos e decidimos solicitar junto aos poderes estaduais a mudança da data. Assim os trabalhos seguirão normalmente na quarta-feira (28) e nossos servidores terão um feriado prolongado a partir da sexta-feira (30)”, explicou Cícero Moreira, presidente do Sinsepol.

Segundo Antônio Belarmino, presidente do Sinsempro, a solicitação já foi aceita e assinada pelo Ministério Público Estadual e Tribunal de Justiça Estadual, faltava apenas o aval do governador Ivo Cassol. “Encaminhamos a solicitação para o governador, que prontamente nos atendeu e hoje estamos aqui para assinar a alteração da data”, disse Belarmino.

Ao se pronunciar, o governador Ivo Cassol ressaltou que, tendo em vista, o feriado do dia 2 de novembro cair numa segunda-feira, essa alteração na data do dia do servidor não vai atrapalhar em nada os atendimentos ao público. “A alteração vai facilitar tanto para os servidores quanto para os contribuintes”, disse o governador, acrescentando que “com isso, nossos servidores poderão aproveitar para viajar durante o feriado prolongado”, finalizou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions