Rondônia, quinta-feira, 19 de maio de 2022
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 01 de Maio de 2013 - 09h56

GREVE NO SISTEMA PENITENCIÁRIO COMEÇA COM FORTE APARATO POLICIAL NAS PROXIMIDADES DE PRESÍDIOS: Fotos

RONDONIAGORA


GREVE NO SISTEMA PENITENCIÁRIO COMEÇA COM FORTE APARATO POLICIAL NAS PROXIMIDADES DE PRESÍDIOS: Fotos

O movimento grevista comandado pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de Rondônia (Singeperon) começou com força nesta quarta-feira, apesar de uma decisão judicial no final da tarde de terça-feira ter determinado que pelo menos 70% dos servidores permaneçam em atividade durante a paralisação. A decisão, do desembargador Eurico Montenegro, atende pedido do Governo que pretendia utilizar o Judiciário para fazer cessar a greve. Na mesma decisão, o desembargador determina regras a serem observadas nos protestos, como a proibição do fechamento de vias que dão acesso às unidades prisionais e também a garantia de trabalho a quem não concorde com a paralisação.

Em Porto Velho, os agentes se mobilizam na Estrada da Penal pacificamente. A menos de um quilômetro e próximo aos presídios, três barreiras da Companhia de Operações Especiais (COE) impedem a aproximação de agentes penitenciários. Oficiais comandam pessoalmente as abordagens e segundo relatam, são necessárias para manter a ordem nas unidades prisionais. Apesar do forte aparato, não há tensão no local.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions