Rondônia, quarta-feira, 21 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 07 de Outubro de 2009 - 13h17

Hélio Vieira lança campanha a reeleição na OAB de Rondônia

RONDONIAGORA


Atendendo pedido de grandes nomes da advocacia rondoniense, o atual presidente da OAB de Rondônia, Hélio Vieira, decidiu lançar seu nome a reeleição, no pleito que acontece no dia 16 de novembro em todo o Estado. Contrário ao mecanismo que possibilita um novo mandato, o grupo que lançou Hélio explicou, na solenidade de lançamento ocorrida na terça-feira em Porto Velho, que o trabalho realizado nos últimos anos não pode ser paralisado. O próprio Vieira, inicialmente contrário a reeleição, afirmou que aceitou concorrer novamente devido a imposições de todos os membros do atual conselho e dos dirigentes das seccionais.

A solenidade de lançamento da chapa “OAB Sempre Forte e Atuante” contou com a participação de cerca de 250 advogados. Primeiro a defender a reeleição de Hélio Vieira, o ex-presidente Orestes Muniz explicou que nos últimos dias, ele e outros profissionais do Direito percorreram o interior para avaliar o trabalho desenvolvido pela OAB. “Buscamos um dialogo de propostas, lançamos o nome de Hélio e exigimos que ele aceitasse o desafio. A unidade e o trabalho desenvolvido, de tudo que vimos desde 2003, além de um programa renovador do atual presidente são situações que não podíamos nunca deixar de lado, daí exigirmos que Hélio lance seu nome mais uma vez”.

O advogado Gilberto Pisello, sediado no interior rondoniense, foi outro a defender o nome de Hélio Vieira. “Baseado no desempenho da atual administração, chegamos ao consenso de que está na hora de um novo mandato”. O presidente da Caixa dos Advogados, Juracy Jorge também destacou o consenso pela reeleição. “Todas as ações que vimos nos levou a única situação: a unanimidade em lançar Hélio de novo”.

Um dos idealizadores do lançamento da reeleição de Hélio Vieira, o atual vice-presidente, Ivan Francisco Machiavelli destacou o trabalho histórico da ordem. “A OAB nunca se furtou de encarar os desafios em nosso país e temos uma responsabilidade muito grande, uma vez que é uma instituição que sempre busca o estado democrático de direito. E em Rondônia queremos convocá-los para seguir nesse projeto e continuarmos sendo referência de gestão para a OAB nacional”. Machiavelli citou que dois grandes programas iniciados na gestão de Hélio Vieira foram levados ao plano nacional pelo Conselho Federal, a OB Cidadania e o Escritório Corporativo. “Queremos a unidade e consolidação de um projeto que está dando certo”, afirmou.

Lançando a reeleição, Hélio Vieira destacou os avanços da OAB nos últimos anos e explicou que a decisão não foi fácil, até porque a não reeleição era uma de suas bandeiras. “Após muita reflexão decidimos que, de fato, precisamos garantir a continuidade dessas ações firmes, como as já citadas pelo nosso vice-presidente e falo ainda do Tribunal de Prerrogativas que interiorizamos e a nacional vai levar como uma de suas metas”. Ele anunciou a construção de um clube em Ji Paraná e grande reforço nas demais subseções.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions