Rondônia, quarta-feira, 30 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 29 de Dezembro de 2016 - 12h57

Hildon diz que se recursos do quinquênio não forem devolvidos, manda pagar servidores na semana que vem

da Redação


Hildon diz que se recursos do quinquênio não forem devolvidos, manda pagar servidores na semana que vem

Em contato com o RONDONIAGORA na tarde desta quinta-feira, o prefeito eleito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) afirmou que se o ainda prefeito, Mauro Nazif (PSB) não judicializar de novo a questão, enviando os recursos do quinquênio dos servidores ao Poder Judiciário, ele manda pagar o que é direito do funcionalismo na semana que vem. “Minha maior preocupação é que isso se transforme em precatório e demore uns 10 anos para o servidor receber o que já deveria ter recebido”, disse.

A decisão de reenviar o dinheiro destinado ao quinquênio, que está nos cofres do Executivo, novamente ao Poder Judiciário, foi tomada após reunião entre os secretários de Fazenda, Marcelo Hagge Siqueira, a de Educação, Francisca das Chagas Holanda Xavier, o de Planejamento e Gestão, Jorge Elarrat, além da presidente do Sindeprof, Elis Regina, do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva e três procuradores.

A Prefeitura alega que não existe orçamento para fazer o pagamento, mas os sindicalistas entendem que há má fé de Mauro Nazif, que passou o ano inteiro para resolver o problema e não tomou iniciativas quando pode.

O novo prefeito da Capital assume a cidade no próximo domingo.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions