Rondônia, quinta-feira, 23 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 23 de Janeiro de 2008 - 16h03

Hospital de Base inicia mais um programa de residência médica

RONDONIAGORA.COM


O médico Amado Rahhal, diretor geral do Hospital de Base Ary Pinheiro, informou que a partir do dia 1º de fevereiro terá início mais um programa de Residência Médica, com a participação de vinte médicos de várias especialidades entre cirurgia-geral, clínica médica, pediatria, infectologia, ortopedia e ginecologia e obstetrícia. De acordo com o diretor, o Programa de Residência Médica faz parte de um convênio entre o Ministério da Educação (MEC) e o Governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O programa conta ainda com o apoio e a parceria da Universidade Federal de Rondônia. Amado Rahhal explica que esse é o segundo programa de residência médica realizado no Estado. Do primeiro estágio, existem cerca de vinte profissionais cumprindo o segundo e o terceiro anos. “Isso vai propiciar a contratação, em caráter emergencial, do primeiro cirurgião-geral que fez especialização no HB”, explica Rahhal, afirmando que o programa fortalece o atendimento à Saúde no Estado, vindo atender a preocupação do governador Ivo Cassol em buscar melhorias para o setor, informou.
Os profissionais que ingressam a partir de fevereiro também vão estagiar no HB durante dois e três anos, de acordo com cada área, com bolsas custeadas pelo Estado, no valor de R$ 2 mil reais. São profissionais de diversas áreas que participaram de uma seleção realizada no mês de dezembro passado entre 50 candidatos que vieram de várias regiões do país.
Ampliação do setor de Oncologia do HB - Para incentivar que esses profissionais permaneçam no Estado após se formarem, Rahhal cita a possibilidade de haver mais um concurso para contratação de médicos, que está sendo organizado para ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano.
O diretor também informa sobre a ampliação do setor de Oncologia do HB. Inaugurado há um ano com enfermaria para 22 leitos, o setor já funciona com internação e cirurgia, mas, a partir da primeira quinzena de março, segundo Rahhal, passará a efetuar procedimentos como quimioterapia, cirurgia cardíaca, cateterismo, hemodinâmica e angioplastia, entre outros.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions