Rondônia, segunda-feira, 28 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 07 de Dezembro de 2016 - 15h01

Jean Oliveira pede permanência da residência do DER em Ponta do Abunã

da assessoria


Jean Oliveira pede permanência da residência do DER em Ponta do Abunã

O deputado Jean Oliveira (PMDB), durante pronunciamento na sessão na Assembleia Legislativa, lamentou que o Estado, através do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) esteja realizando o desmonte da residência instalada no distrito de Ponta do Abunã para atender as estradas vicinais até Extrema.

Segundo o parlamentar, o DER estaria retirando máquinas que serviriam para manter as estradas vicinais daquela região tão distante da capital. Jean disse que a prefeitura não consegue dar conta realizando a manutenção por não ter maquinário suficiente.

“Repudio a decisão do DER de retirar esta residência. Ao contrário, deveria fortalecê-la. A prefeitura de PVH não tem maquinário suficiente”, ponderou o parlamentar afirmando que a população já entendeu que o governo Confúcio é municipalista e busca fortalecer a todos os municípios, pois conhece suas fragilidades.

Jean disse entender a atitude do chefe do DER em focar nas estradas estaduais. No entanto, “existem mecanismos para atender a localidade sem retirar as máquinas da Ponta do Abunã. Portanto não se pode fazer isso com aquela população trabalhadora e que necessita de boas estradas para trafegar”, argumentou.

O deputado Jean também informou que a população ao saber que seria fechada a residência na localidade, ameaçou fechar a BR e colocar fogo na prancha que está fazendo o transporte dos maquinários.

O deputado e líder do governo na Assembleia, Laerte Gomes (PSDB) disse que já conversou com o chefe da Casa Civil e com o diretor do DER para que não fizesse isso e foi determinado para que mantenha a residência na localidade para atender ao pleito do deputado. “Sairá por alguns dias para atender outra demanda e será retomada e continuará a atender àquela população”, concluiu Laerte.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions