Rondônia, quinta-feira, 24 de janeiro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 06 de Junho de 2016 - 15h25

Justiça nega liberdade a homem que tentou matar o tio

Da Redacao


Um homem preso em flagrante no último dia 2 de março, por tentativa de homicídio, na cidade de Buritis, teve o pedido de liberdade negado. Thiago Silva Guedes feriu com faca o tio, identificado como Reginaldo, em razão de uma dívida no valor de 200 reais, relativa a duas diárias executadas numa terra do “Projeto Minas Novas”.

A negativa ao pedido de liberdade ocorreu na sessão de julgamento, quinta-feira, 2, pelos desembargadores da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, no Habeas Corpus n. 0002509-56.2016.8.22.0000, conforme a decisão da relatora, desembargadora Ivanira Borges.

Thiago teve a sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. O denunciado ingressou com pedido de revogação de prisão, mas não foi atendido pelo juiz de 1ª grau. Inconformado com a manutenção de sua prisão, ingressou, por meio da Defensoria Pública, no Tribunal de Justiça (2º grau).

Com relação ao ocorrido, Thiago disse, em depoimento, que fez duas diárias, 30 dias antes do fato, a seu tio, porém, ao cobrá-lo, foi agredido com palavras de baixo calão e socos na cabeça, por isso ficou com ódio e foi em busca de uma peixeira, com a qual esfaqueou a vítima.

Após análise processual, a relatora observou que a decisão do magistrado de 1º grau foi bem fundamentada, com a prova da materialidade e indícios de autoria demonstradas nos autos processuais. Para a relatora, o comportamento de Thiago mostra-se extremante agressivo e desproporcional, o que revela periculosidade. Assim, “mostra-se adequada a decisão que converteu o flagrante em preventiva”, devendo ser preservada para evitar que o paciente (Thiago) solto possa prosseguir com seu intento criminoso.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/justica-nega-liberdade-a-homem-que-tentou-matar-o-tio)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions