Rondônia, sábado, 24 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 09 de Outubro de 2009 - 16h40

Linhas de energia da Eletronorte estão sendo depredadas

Assessoria


Consumidores de pelo menos sete bairros de Porto Velho ficaram sem energia elétrica nesta sexta-feira, 09, em função da depredação sofrida nas linhas de transmissão entre as subestações Tiradentes e Alphavile.

Devido a ação dos vândalos, técnicos da Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A – Eletronorte estão há cerca de duas semanas realizando manutenção de emergência para substituição dos isoladores danificados. Sofreram com a interrupção de energia elétrica na última ocorrência, os bairros: Flodoaldo Pontes Pinto, Industrial, Rio Madeira, Parte dos Bairros Embratel, Igarapé, Agenor de Carvalho e Tiradentes, Nova Porto Velho, Lagoa, Lagoinha e Três Marias, por mais de duas horas.

“É muito perigoso fazer qualquer ação perto de torres ou linhas de abastecimento de energia elétrica. As próprias pessoas que praticam esse tipo de ação estão correndo riscos de morte, além disso, o ato prejudica milhares de consumidores”, explica o gerente da Regional de Produção de Rondônia Edgard Temporim Filho. A verba destinada para cada manutenção realizada nesse tipo de ocorrência é estimada em R$ 15 mil para a Empresa, fora os prejuízos ocasionados para empresários e demais consumidores da região.

As duas subestações de 69kV atendem cerca de 80 mil consumidores de Porto Velho. E o ato contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista é tipificado no Código Penal como “dano qualificado”. E de acordo com o Artigo 163 a pena é de seis meses a três anos de atenção. “Tivemos que chamar a Polícia Civil para fazer uma inspeção nos locais depredados. Pois, moradores daquela região nos informaram que até tiros já foram realizados contra os equipamentos”, disse Francisco Fernandes, técnico de manutenção da Divisão de Transmissão da Eletronorte.

Denúncias podem ser feitas através do serviço 0800-694040. O canal também está aberto para serviços, ou mais informações.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions