Rondônia, domingo, 25 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 06 de Janeiro de 2010 - 10h27

Madeira e carvão transportados irregularmente são apreendidos

RONDONIAGORA


Policiais Ambientais apreenderam dois caminhões carregados com aproximadamente 86 metros cúbicos de madeira em toros sendo transportados ilegalmente, e um caminhão carregado com cerca de 500 sacos de carvão vegetal também transportados de maneira irregular.
Na primeira apreensão no dia 29, no município de Candeias do Jamari. Segundo o comandante da equipe de policiamento ambiental sargento PM Edion, os caminhões foram abordados nas proximidades do Posto da SEFIN daquele município, onde o motorista do primeiro caminhão apresentou nota de apenas 32,0210 metros cúbicos de madeira em toros da essência Angelim Pedra, mas ao procederem com a medição da madeira, os policiais constataram que a carga era de aproximadamente 45 metros cúbicos, ou seja, 13,0210 a mais que a declarada em nota.
Já o condutor do segundo caminhão apresentou nota de 31, 2150 metros cúbicos também da essência Angelim Pedra, mas no caminhão foram encontrados aproximadamente 41 metros cúbicos, cerca de 9,2150 metros cúbicos a mais que o declarado em nota, configurando o crime de Transporte Irregular de Madeira, conforme preceitua o Art. 46, parágrafo único da lei 9.605/98 (lei de crimes ambientais).
Os dois caminhões juntamente com a carga foram apreendidos e depositados no pátio do Batalhão de Policia Ambiental e a ocorrência foi registrada na Central de Policia.
Carvão
No dia 30, também nas proximidades do posto da SEFIN em Candeias do Jamari, foi abordado um caminhão carregado com cerca de 500 sacos de carvão vegetal, o condutor do veículo apresentou a Guia Florestal (GF3) de apenas 25.000 mdc de carvão, mas ao proceder com a medição da carga os policiais ambientais constataram que na verdade o caminhão transportava 28.800 mdc de carvão, em divergência com a documentação apresentada, bem como, com a legislação vigente.
O caminhão e a carga foram apreendidos e também depositados no pátio do BPA em Candeias do Jamari

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions