Rondônia, sábado, 31 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 30 de Janeiro de 2009 - 15h58

Mais de dois mil concorrem às 852 vagas para professor estadual

RONDONIAGORA.COM


Mais de dois mil professores de diversas áreas vão fazer prova neste domingo (1/2) para as 852 vagas oferecidas pelo Governo do Estado em mais um processo seletivo para atender às 404 escolas administradas pela Secretaria de Educação (Seduc).

Conforme a comissão organizadora, instalada em Porto Velho no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA Padre Moretti), a prova acontecerá das 12 às 16 horas (horário de Rondônia), em Porto Velho (escolas Castelo Branco e Duque de Caxias), Extrema (escola Jaime Peixoto de Alencar), Guajará-Mirim (escola Capitão Godoy), Ariquemes (escola Ricardo Cantanhede), Ji-Paraná (escola Gonçalves Dias), Cacoal (escola Clodoaldo Pontes Pinto), Rolim de Moura (escola Cândido Portinari), Cerejeiras (escola Tancredo Neves), São Francisco do Guaporé (escola Marcilene Carvalho Ricardo) e Vilhena (escola Zilda da Frota Uchoa).

Foram inscritos 2.522 professores para as áreas de biologia, educação física, física, geografia, história, língua inglesa, língua portuguesa, matemática, química, séries iniciais e Libras. Desse total, 789 farão prova na Capital, 11 no distrito de Extrema (Porto Velho), 74 em Guajará-Mirim, 414 em Ariquemes, 480 em Ji-Paraná, 157 em Rolim de Moura, 51 em São Francisco do Guaporé, 133 em Cerejeiras, 282 em Cacoal e 131 em Vilhena.

O processo seletivo, o segundo realizado em menos de três pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da (Sead), para atender à Seduc, foi aberto tendo em vista o baixo número de aprovados, inclusive no último concurso público, que ofereceu 3.740 vagas e pouco mais de 1.400 foram preenchidas.

A expectativa, conforme destacou o adjunto da Educação, professor Pascoal de Aguiar, é que depois deste processo seletivo o ano letivo inicie em 2 de março de sem transtornos para os mais de 262 mil alunos, distribuídos entre as 404 escolas estaduais, até que seja realizado o concurso público previsto ainda para este semestre. Os professores do processo seletivo serão contratados pelo período de um ano, podendo ser prorrogado o prazo por igual período. Para quem optou por carga horária de 20 horas semanais, a remuneração inicial é de R$ 716,62 e de 40 horas é de R$ 1.433,24, já incluída gratificação

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions