Rondônia, segunda-feira, 19 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 06 de Agosto de 2009 - 20h39

Manifestantes acusam Emerson Castro de “traidor do povo” e Raupp promete puxar suas orelhas

RONDONIAGORA


A população de Extrema estava revoltada com as declarações do prefeito em exercício de Porto Velho, Emerson Castro (PMDB), sobre o movimento de emancipação do distrito. Ele desclassificou o protesto e disse à imprensa que não vê motivos para tais manifestações porque o município tem investimentos pesados naquela região. Além disso, Emerson Castro entende que a Ponta do Abunã não tem como se sustentar sem o apoio da Prefeitura de Porto Velho. Bastaram essas palavras para a comunidade usar todo tipo de palavras de baixo calão para falar sobre Emerson Castro. “É um traidor do povo”, disse Bispo Aparecido de Oliveira, um dos líderes do movimento pró-emancipação de Extrema. O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) lamentou as declarações de Castro e prometeu “dar uns puxões de orelha”. “Vou falar com ele porque é do meu partido. Emerson Castro não pode dizer essas coisas. É gente boa”, disse Raupp, vaiado quando disse que o vice-prefeito também apoiava a emancipação do distrito.
Sem investimentos
É notório o abandono de Extrema. Não há médicos, remédios, o cartório abre 1 semana no mês e o único banco do local – Bradesco – não tem dinheiro no caixa eletrônico há três meses. A Prefeitura de Porto Velho pintou uma escola municipal, levou algumas máquinas para fazer asfaltamento das ruas, que foram transferidas para Jaci-Paraná por ordem do vereador Jurandir Bengala (PT), eleito por aquele distrito.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions