Rondônia, quinta-feira, 29 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 16 de Fevereiro de 2009 - 16h47

Ministério da Educação autoriza Curso de Terapia Ocupacional da FIMCA

Assessoria de Imprensa FIMCA


Foi publicada na terça-feira no Diário Oficial da União a portaria nº 173, de 6 de fevereiro, da Secretaria de Educação Superior autorizando o funcionamento do curso de Terapia Ocupacional das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA.

O diretor da FIMCA, Aparício Carvalho afirma que o curso de Bacharelado em Terapia Ocupacional que a Instituição disponibilizará, torna-se representativo, pois representa algo mais do que uma nova opção em curso superior. “Seria o início da resolução de inúmeros problemas sociais relacionados à saúde não apenas de Porto Velho, mas em toda a região de influência deste município”.

Aparício destaca que curso promoverá um impacto relevante na comunidade local, levando os benefícios do desenvolvimento da Instituição para a população. “O projeto do curso de Terapia Ocupacional está centrado na formação de profissionais aptos a atuar em vários campos da área de saúde, tendo em vista as profundas mudanças ocorridas neste campo nas últimas décadas. Para isso, o curso oferecerá uma formação crítica e generalista, de caráter empreendedor como forma de proporcionar melhoria às condições de saúde da comunidade de modo geral”.

Ao implantar o novo curso, a direção da FIMCA tem entre outros objetivos oferecer melhores condições de desenvolvimento sócio-econômico, a partir das potencialidades existentes, através da melhoria das condições de saúde assim como contribuir para melhorar as condições de vida na região suprindo o mercado local e regional com profissionais qualificados.

O campo de atuação do terapeuta ocupacional é bastante amplo, abrangendo especialidades médicas, como: Saúde Pública (unidades básicas de saúde, hospitais, centros de referência de saúde e pesquisa, entre outros) e a Saúde Privada (clínicas, consultórios, hospitais, instituições particulares, empresas e indústrias, entre outros), atendimentos domiciliares, no ambiente escolar e de trabalho também são realizados pelos terapeutas ocupacionais. Destaca-se também a importância do trabalho desse profissional na humanização do ambiente hospitalar e no campo da saúde do trabalhador.

Mais informações na secretaria das Faculdades FIMCA, localizada na Rua Araras, 241, Jardim Eldorado, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 21h00, aos sábados das 08h00 ao meio dia ou pelos números (69) 3217.8900 ou 3217.8903.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions